Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Noroeste     12-01-2017

Os agentes participaram da 1ª turma do Curso de Formação de Soldados ministrado pela 5ª CIPM

 

            Durante a cerimônia de apresentação dos 39 policiais formados pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Bongiorno anunciou a permanência de todos os profissionais que atuarão no município e nos destacamentos (Terra Boa, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis e São Manoel do Paraná). Com o reforço, o efetivo policial na região passa a ser de 148 agentes.

 

            “Nossa luta, juntamente com o deputado estadual Jonas Guimarães, começou no início do ano passado quando trabalhamos incansavelmente na conquista da escola de formação para Cianorte. Sabíamos que o esforço possibilitaria que muitos dos alunos, após graduados, permanecessem atuando no nosso município. E que grata surpresa tive hoje, durante conversa com o coronel Padilha, quando a permanência de todos foi garantida. É uma vitória para a segurança da nossa gente”, relatou o prefeito Bongiorno.

 

“A inclusão desses novos policiais é muito importante para a nossa corporação porque é a renovação do nosso efetivo e da segurança do município e da região [...] Certamente, todos eles desempenharão suas atividades baseados na ética de bem servir a comunidade e, com muito carinho, defenderão a sociedade colocando, muitas vezes, a própria vida em risco”, comentou o coronel Antonio Roberto Padilha, do 3º Comando Regional da Polícia Militar.

 

            Em virtude do aumento do efetivo, o gestor municipal afirmou ainda que a partir do mês que vem a Patrulha Escolar volta a funcionar em Cianorte. “Essa é outra grande conquista que obtivemos. Até o momento, o serviço, que considero de suma importância por zelar e preservar pela segurança de crianças e adolescentes no ambiente de estudo, não estava sendo realizado pela falta de efetivo. Que alegria estar à frente da Prefeitura nesse momento em que mais essa vitória foi alcançada”, concluiu.  

 

CURSO DE FORMAÇÃO

            Após mais de 1.500 horas de dedicação, entre aulas teóricas e práticas e estágio operacional, os 39 militaresformados pela 1ª turma do curso de Formação de Soldados ministrado pela 5ª CIPM, sairão às ruas. O ensino contou com mais 50 instrutores e instrutores auxiliares - grande parte deles de Cianorte e o restante de Paranavaí, Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Maringá.

 

NOME DE TURMA

            O ex-prefeito Edno Guimarães (in memorian) foi escolhido pela classe como ‘nome de turma’. Sua esposa Zoraide Guimarães esteve no evento para receber a homenagem. “Que alegria eu tive ao saber que o nome do meu marido foi eleito por vocês. Ele certamente estaria muito orgulhoso por mais esta conquista para Cianorte”, disse.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário