Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Entretenimento     08-06-2017

Evento que reuniu apresentações de diferentes estilos agradou o público

 

            O cenário cultural de Cianorte esteve, literalmente, movimentado na tarde do último sábado (03). Isto porque, aconteceu a 4ª edição da Mostra de Dança que, organizada pela Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, contou com as apresentações de 25 coreografias, realizadas por artistas locais, com os mais diferentes ritmos e estilos. E se engana quem pensa que a movimentação ficou apenas no palco. A plateia, que ultrapassou a marca das 150 pessoas, também não ficou parada e se deixou contagiar pela agitação. 

 

 

Com frequência, era possível notar um requebrado aqui e outro ali ou uma tentativa de copiar os passos de quem se apresentava. “Essa interação do público foi um fato interessante, já que um dos principais objetivos do evento era proporcionar visibilidade aos nossos artistas e demonstrar o que cada um tem produzido. Entendemos que, dessa forma, estamos contribuindo para desenvolver o cenário da dança no município”, relatou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, que na oportunidade estava acompanhada da diretora da pasta, Zilda de Assis.

 

Todos os grupos participantes da mostra - Puro Agito, Kaboom Black, Ballet Sarah Coelho, Mexa Mais, Uper Crew, Grand Ballet, New Dance e Os Maravilhoso – receberam troféus. “A diversidade de estilos trazida ao palco impressionou, assim como a qualidade técnica e a criatividade exploradas nas coreografias”, argumentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. As danças exploraram desde o Ballet Clássico e o Jazz, até o Hip Hop, o FreeStyle, estilos contemporâneos e o funk. “Essa variedade fez dessa mostra um ambiente plural e atrativo para todos”, frisou.

 

            “Não conhecia o que era produzido pelos dançarinos da minha cidade e fiquei muito impressionado com o que vi”, alegou o jovem João Pedro Penga, que compareceu ao evento pela primeira vez. “Passei momentos agradáveis e bem-humorados aqui. Acredito que mais cianortenses precisam participar desse tipo de atração, não apenas para prestigiar nossos artistas, mas também para desfrutar de momentos de lazer, tendo acesso a conteúdo cultural de qualidade”, comentou.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário