Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Indianópolis Mandaguari     07-11-2018

No dia 01 de novembro de 2018, foi realizado no município de Indianópolis – Estado do Paraná, (salão comunitário), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.           

 

   A conferência contou com a presença de diversas pessoas evolvidas na   sociedade do município, profissionais da rede de serviços, crianças, adolescentes e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Sistema Único de Saúde – SUS, conselheiros municipais, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil  governamental e entidades. A Conferência foi um  momento de suma importância para o avanço das políticas públicas voltadas a criança e adolescente de Indianópolis. Lembrando que a criança e o adolescente faz parte de todas as políticas públicas (Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Lazer, Habitação, Justiça e Meio.

 

 

Ambiente). Essa VIII (oitava) Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre o tema “ Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, teve como objetivo  de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias / ações de enfrentamento às violências  considerando a diversidade.

A durante a conferência fez com que todos adquirissem o conhecimento para o fortalecimento da rede de serviços, em trabalharem unidos em prol da criança e adolescente de Indianópolis, porque somente unidos, eles sairão ganhando, na verdade todo município também! A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Me. José Roberto de Oliveira Santos, Mestre em Psicologia Social, Coordenador do Curso de Psicologia da UNINGÁ e consultor do Desenvolvimento Social. O evento foi realizado pela Prefeitura do Município de Indianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário