Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     04-09-2019

A administração municipal de São Tomé juntamente com a secretaria de esporte e assistência promoveu na tarde desta quinta-feira (29), a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “O Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

Na conferencia deste ano realizado na casa da cultura, três eixos foram escolhidos para serem trabalhados durante a conferência.

 

No eixo 1 Assistência social direito do cidadão e dever do Estado. Eixo 2 Política pública tem que ter financiamento público. Eixo 3 A participação popular garante a democracia e o controle social.

 

 O Objetivo da conferencia das SUAS é promover espaço de discussão, avaliação e deliberação da Política de Assistência Social, o evento teve por objetivo assegurar garantias de direitos sociais constitucionalmente adquiridos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

 

O prefeito manifestou a satisfação em participar do evento e também das ações investidas pelo poder público na assistência social. “Antes não se fazia assistência social, o que fazia era assistencialismo e hoje nos estamos caminhando para uma assistência de verdade, nossas ideias vão sair daqui para o nível estadual e federal e depois pode voltar para mudar algo no nosso município e no nosso país. Então que Deus nos ilumine para estar colocando as boas ideias no papel”. Disse o prefeito de São Tomé Ocelio Leite.

Durante o eventos alunos do municipio realizaram apresentações artísticas, para ao publico presente.

Alem do prefeito Ocelio Leite estiveram presentes no evento, Adriana Macedo Aguilar chefe do escritório regional da secretaria da justiça família e trabalho, secretário da assistência social e esportes Erivaldo da Cruz, Selfa Vilela da secretaria municipal de assistência social que palestrou, Silvana Vidal do CRAS, o vereador Jeferson Lopes e o diácono Aparecido Manzotti.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário