Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Prefeitura em Ação     12-06-2019

A administração de São Tomé em parceria com o SENAI Cianorte, juntamente com as secretarias de Assistência social e agencia do trabalhador, deram inicio ao curso de Eletricista Residencial, que será ministrado pelo professor Orenilo Rossi do SENAI de Cianorte.

 

Os 25 candidatos escrito vão realizar às 160 horas de curso de instalação residências, durante três meses no salão do Clube AMUSEP de São Tomé.

“Nós vamos dar a ferramenta a vocês, que é o conhecimento, vocês só precisam saber aproveitar isso, estamos aqui com  25 pessoas que daqui a pouco estarão prontas para realizar serviços e ter mais uma oportunidade tanto nas  empresas como em pequenos serviços particular, quem chegar até o fim vai ter o certificado, isso vai ajudar muito vocês. Então abracem essa  oportunidade porque  não é qualquer prefeito que faz isso não”. Disse o professor Orenilo.

 “Os cursos profissionalizantes são a porta da entrada nas oportunidades”. Disse a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social  Selfa Vilela.

 

“Agente tá batalhando há muito tempo, porque a gente  sabe da demanda, esse curso vai trazer não só uma oportunidade para o mercado formal com informal, esse conhecimento que vocês  vão ter agora, vai fazer parte de algo a mais que vocês vão ter, agente espera que todos que começam terminem o curso” Disse Alexandre do CRAS São Tomé.

 

Claudio Gimenez responsável pela agencia do trabalhador, resaltou a importância do curso para quem precisa entrar no mercado de trabalho. “Muitas vezes lá na agencia tem a oportunidade de emprego, mais o candidato precisa ter a capacitação para pode pegar a vaga, isso nos limita muito”. Disse.

 

Erivaldo da Cruz secretário da assistência social e esporte a aproveitou para agradecer os participantes. “Quero parabenizar vocês por estarem aqui hoje, isso e muito importante porque nos mantém motivados para trazer outros cursos para o município”.

 

“A gente sabe que a cada dia que amanhece a gente amanhece de uma forma, um dia alegre outro triste, mas a perseverança tem que ser algo contínuo na nossa vida, porque o perseverante sempre se sai melhor. Vocês hoje estão tendo uma oportunidade impar, esse mesmo curso lá em Cianorte vocês pagariam cerca de mil reais por pessoas, aqui nos estamos com essa parceria e o curso esta chegando a custo zero para vocês” Disse o prefeito Ocelio Leite resaltando a importância do curso.

O Curso de eletricista residencial faz parte do pacote de outros cursos que a prefeitura de São Tome vem oferecendo a população. Cursos de costura, aprendizados e conhecimentos na agricultura, também já foram promovidos pela administração.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário