Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Saúde     15-04-2019

Com tema “SUS: Direitos e deveres na saúde:” Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS, a prefeitura de São Tomé Juntamente com o departamento de saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na ultima sexta-feira (12) no Plenário da casa da cultura, a 13ª Conferência Municipal de Saúde.

 

O objetivo do encontro, que reuniu profissionais da saúde, autoridades e comunidade civil organizada, foi para debater as propostas e eleger o delegado que vai representar o município de São Tomé nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde.

Presente no evento, o prefeito de São Tomé Ocelio Leite, ressaltou a finalidade da conferência em melhorar o serviço prestado aos cidadãos.

 “Sabemos a complexidade que é fazer saúde pública, Estive esta semana na marcha dos prefeitos em Brasília e uma das causas principais foi à saúde, fizemos o pedido para aumentar repasse aos municípios, o presidente Bolsonaro concorda com as nossas solicitações, então e possível que os municípios sejam atendidos.” Disse o prefeito Ocelio Leite na abertura do evento.

Ocelio Leite também ressaltou a importância de cada pessoa acompanhar as contas do município no portal da transparência, que fica na pagina http://saotome.pr.gov.br da prefeitura municipal de São Tomé.

Durante a conferência foram votadas as propostas de solicitação de melhoria no setor da saúde, segundo a secretária Vera Garcia, uma das propostas pede aumento de repasse aos municípios junto ao governo estadual e federal.

O delegado deste ano escolhido para representar o município de São Tomé foi o recém-eleito presidente do conselho de saúde Antonio Claudio de Souza.

Paulo Ângelo palestrou sobre o tema “SUS: Direitos e deveres na saúde:” trazendo informações sobre o atual cenário da saúde e as ações do Governo estadual e federal para melhorar a saúde no município.

Durante a palestra Paulo Ângelo resaltou os deveres de cada pessoa em cuidar da própria saúde, realizando exercícios físicos e se alimentando adequadamente.

 

Participaram do evento a chefe da 13º regional de saúde Adriana Batista Gonçalves, Andreia Secretária do Consórcio de Saúde CISCENOP de Cianorte, Vera Garcia chefe do departamento de saúde de São Tome, o prefeito Municipal Ocelio Leite, vice-prefeito Castelo Colauto, vereadores, membros do conselho municipal de saúde e pessoas da comunidade.

No final cada participante recebeu um certificado de participação na 13º conferência municipal de saúde em São Tomé.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário