Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Cianorte     07-06-2016

A Escola Estadual de Vidigal, com cerca de 140 alunos, localizada num distrito do município de Cianorte a 15 quilômetros do Centro da cidade, é um verdadeiro celeiro de talentos do futsal feminino. A equipe da escola conquistou o bicampeonato da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, sendo que há mais de 05 anos é a campeã invicta da fase municipal, na categoria B.

 

Um dos segredos do sucesso é o envolvimento da comunidade escolar, visto que a equipe é composta por 9 atletas e dirigida pelo Diretor Reginaldo Leão Schieri, pela professora Cintia Roberta Davanso Belão, auxiliado pelo Senhor Jorge Luiz Miguel Caetano, pela mãe de aluna, Dyeine Santana Veiga.

 

Nesta fase regional, disputada em Japurá, a Escola Estadual de Vidigal ganhou os 3 jogos fazendo 22 gols e não sofrendo nenhum. Um dos principais destaques do time é a aluna Leticia Souza Araujo que marcou 14 gols nestas 4 partidas da fase municipal, ou seja, estabeleceu média de 3,5 gols por jogo.

 

FASE MUNICIPAL

Invicta há mais e 05 anos na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, a equipe de futsal feminino B da Escola Estadual de Vidigal mostrou que o trabalho em equipe e o apoio da comunidade escolar fazem a diferença dentro de quadra.

Este ano, foram disputadas 4 partidas, nas quais a equipe marcou um total de  38 gols e sofreu apenas 1. A artilheira Letícia de Souza Araujo marcou 31 destes gols, ou seja, média de  7,75 por jogo.

 

De acordo com informações do diretor da escola, Reginaldo Leão Schieri, atualmente a equipe se prepara para a Fase Macro Regional dos Jogos Escolares que será realizada na cidade de Terra Boa, iniciando no próximo dia 14.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário