Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Japurá Noroeste     10-09-2018

Nesta quarta feira foi realizada a cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na Escola Irineu Batista. O evento contou com as presenças do Prefeito Orlando Frazatto, da Secretária da Educação Silvana Michelan, os vereadores Rafael Valim, Natalício de Souza, Abdo Faires, Guido e Sandrinho do Gás, além de secretários municipais, servidores públicos e representantes da Policia Militar. 

 

A cerimônia reuniu alunos da rede municipal de ensino que participaram do Proerd durante o primeiro semestre deste ano.

 

Proerd é um programa de educação preventiva cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas. O intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. 

 

Os policiais abordam temas como drogas e violência de forma acessível à criança, com exercícios em grupo, brincadeiras e dinâmicas. Cada lição trata de um assunto diferente, como os tipos de drogas, as bases da amizade, como dizer ‘não' às drogas e pressão do grupo, entre outros. As atividades são acompanhadas por uma equipe da Secretaria da Educação e professores.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo