Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Educação     11-04-2016

A iniciativa, responsável por chamar a atenção da comunidade, complementou as atividades de combate ao mosquito desenvolvidas em sala de aula

            Sob os gritos de “Fora Dengue” e “Vamos acabar com o Aedes aegypti”, cerca de 410 alunos da Escola Municipal Lídia Usuy Ohi saíram às ruas do Cianortinho nesta manhã e tarde de sexta-feira (08). A passeata, responsável por chamar a atenção da comunidade, complementou as atividades de combate ao mosquito e às doenças causadas por ele, desenvolvidas em sala de aula pelas professoras. Além das manifestações, que duraram aproximadamente uma hora cada, os alunos dos 4ºs e 5ºs anos distribuíram panfletos informativos aos moradores.

            Para a diretora da instituição, Rosilda Naves Lúcio, a iniciativa além de ser uma atividade diferente e atrativa para demonstrar ensinamentos aos estudantes, também tem um impacto na comunidade em que a escola está inserida. “Há aproximadamente dez dias temos trabalhado fortemente o assunto com eles, através de manufatura de cartazes, demonstração de vídeos e conversas acerca dos riscos de transmissão de doenças, bem como seus respectivos sintomas. E porque não difundir o que eles aprenderam à comunidade?”, disse.

            Durante todo o trajeto, que percorreu cerca de 150 metros, as crianças entregaram panfletos educativos sobre o assunto e transmitiram aos moradores os conhecimentos aprendidos na escola. “Sem dúvida foi uma forma de multiplicarmos os conhecimentos e mobilizar o nosso bairro para que assim possamos eliminar a presença do mosquito”, completou a diretora. Também acompanharam a manifestação os agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cianortinho.

DESENHO NOVO NA ÁREA

            E as ações da Escola não pararam por aí. Pela manhã, enquanto os alunos realizaram a manifestação, o artista cianortense Cícero Aerosol pintou os muros da instituição com imagens representando o combate ao mosquito com os dizeres “A prevenção é diária, faça sua parte”. A diretora explica que é uma forma de estar sempre reforçando os cuidados junto aos moradores. “Estamos ultrapassando os muros do centro de ensino e transmitindo a mensagem da importância dos cuidados para todos”, informou.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário