Cidades
- Apucarana
- Arapongas
- Astorga
- Campo Mourão
- Cascavel
- Câmara municipal de Cianorte
- Cianorte
- Cruzeiro do Oeste
- Curitiba
- Foz do Iguaçu
- Guaporema
- Guarapuava
- Indianópolis
- Ivaiporã
- Jandaia do Sul
- Japurá
- Jussara
- Laranjeiras do Sul
- Loanda
- Londrina
- Mandaguari
- MARINGA
- Maringá
- Nova Olímpia
- Paraíso do Norte
- Paranavaí
- Pato Branco
- Ponta Grossa
- Rondon
- São José dos Pinhas
- São Tomé
- Tapejara
- Terra Boa
- Umuarama
Categorias
- Ação Social
- Agricultura
- Animais
- Aniversário
- Brasil
- Brasileirão
- Campos Gerais
- Cavalgada
- Câmera ao vivo
- Cinema
- Comportamento
- Curiosidades
- Curitiba e região
- Denúncias
- Dinheiro
- Economia
- Educação
- Emprego
- Entretenimento
- Esportes
- Falecimento
- Futebol
- Internet
- Música
- Micro Região de Umuarama
- Micro Região Paranavaí
- Mundo
- Noroeste
- Noroete
- Norte
- Novelas
- Obras
- Oeste
- Oeste e Sudeste
- Paranaense
- Paraná
- Politica
- PR 082
- PR323
- Praias
- Prefeitura em Ação
- Receitas
- Região
- Rodeio
- Saúde
- Social
- Tecnologia
- Trânsito
- TV
- Vagas de emprego
- Vídeos
- Contato
- Região:Cianorte Noroeste 05-07-2018
Um clima de comoção tomou conta do auditório do gabinete no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella na manhã dessa quarta-feira (04). Isto porque, as crianças e adolescentes que participam das oficinas de música do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II fizeram uma apresentação ao prefeito Bongiorno e ao vice, Beto Nabhan. Em voz e violão, os alunos, que têm entre sete e 17 anos, entoaram as canções “Era uma vez”, da Kell Smith; Trem Bala, de Ana Vilela; e, com a participação do prefeito no pandeiro, encerraram a mostra de talento com a “Burguesinha”, de Seu Jorge.
“Esta foi a primeira apresentação realizada pelos alunos que, apesar da timidez, demonstraram suas potencialidades com empenho e propriedade, reafirmando a importância da musicalização como um meio de desenvolvimento pessoal e de socialização”, avaliou o professor de música, André Santana. As aulas são gratuitas e acontecem uma vez por semana. “Alguns deles participam desde o ano passado, mas a maioria começou neste ano e já temos ótimos exemplos de melhoria na concentração, na disciplina e persistência, além da inserção social, como casos em que estão tocando ou cantando em suas igrejas, reuniões familiares e outras ocasiões”, destacou o instrutor.
As oficinas de música fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é complementar ao trabalho com as famílias e visa estimular os usuários na reconstrução de suas histórias e vivências, tanto individuais quanto coletivas. “Além da música, também tratamos de temas transversais, ou seja, de questões importantes e presentes na vida cotidiana, e a cidadania é um deles. Por isso, estamos fazendo esta visita a Prefeitura e explorando o papel da administração municipal, do prefeito e demais servidores”, contou a pedagoga do CRAS II, Cintia de Souza Adelino, juntamente com a educadora social, Juliana Fudally, e da estagiária, Ana Caroline Ramon de Souza.
O prefeito elogiou a iniciativa e agradeceu a visita. “Estou emocionado. As apresentações foram lindas. Os alunos começaram tímidos, mas soltaram a voz e nos passaram uma energia positiva, muito agradável. Somos gratos por esta oportunidade e parabenizamos a todos, inclusive os profissionais envolvidos, pois é notável que trabalham com afeição, para que estas crianças e adolescentes tenham uma vida digna, permeada pelo amor-próprio e respeito ao próximo”, afirmou Bongiorno que, ainda, lembrou que o CRAS II está atendendo com a sede inteiramente reformada. “Foram investidos R$ 250 mil para melhor atender a população, em uma estrutura moderna e funcional”, enfatizou.
Deixe seu comentário