Alunos de música do CRAS II levam emoção ao Paço Municipal de Cianorte

Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Cianorte Noroeste     05-07-2018

 

Um clima de comoção tomou conta do auditório do gabinete no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella na manhã dessa quarta-feira (04). Isto porque, as crianças e adolescentes que participam das oficinas de música do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II fizeram uma apresentação ao prefeito Bongiorno e ao vice, Beto Nabhan. Em voz e violão, os alunos, que têm entre sete e 17 anos, entoaram as canções “Era uma vez”, da Kell Smith; Trem Bala, de Ana Vilela; e, com a participação do prefeito no pandeiro, encerraram a mostra de talento com a “Burguesinha”, de Seu Jorge.

 

            “Esta foi a primeira apresentação realizada pelos alunos que, apesar da timidez, demonstraram suas potencialidades com empenho e propriedade, reafirmando a importância da musicalização como um meio de desenvolvimento pessoal e de socialização”, avaliou o professor de música, André Santana. As aulas são gratuitas e acontecem uma vez por semana. “Alguns deles participam desde o ano passado, mas a maioria começou neste ano e já temos ótimos exemplos de melhoria na concentração, na disciplina e persistência, além da inserção social, como casos em que estão tocando ou cantando em suas igrejas, reuniões familiares e outras ocasiões”, destacou o instrutor.

            As oficinas de música fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é complementar ao trabalho com as famílias e visa estimular os usuários na reconstrução de suas histórias e vivências, tanto individuais quanto coletivas. “Além da música, também tratamos de temas transversais, ou seja, de questões importantes e presentes na vida cotidiana, e a cidadania é um deles. Por isso, estamos fazendo esta visita a Prefeitura e explorando o papel da administração municipal, do prefeito e demais servidores”, contou a pedagoga do CRAS II, Cintia de Souza Adelino, juntamente com a educadora social, Juliana Fudally, e da estagiária, Ana Caroline Ramon de Souza.

 

            O prefeito elogiou a iniciativa e agradeceu a visita. “Estou emocionado. As apresentações foram lindas. Os alunos começaram tímidos, mas soltaram a voz e nos passaram uma energia positiva, muito agradável. Somos gratos por esta oportunidade e parabenizamos a todos, inclusive os profissionais envolvidos, pois é notável que trabalham com afeição, para que estas crianças e adolescentes tenham uma vida digna, permeada pelo amor-próprio e respeito ao próximo”, afirmou Bongiorno que, ainda, lembrou que o CRAS II está atendendo com a sede inteiramente reformada. “Foram investidos R$ 250 mil para melhor atender a população, em uma estrutura moderna e funcional”, enfatizou.

 

               


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo