Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Noroeste     20-10-2017

 

Objetivo do encontro é gerar um bate-papo com alunos e os pioneiros do município, relatando suas histórias de vida, transformações e novidades até os dias atuais.

 

Nesta quinta-feira (19), durante todo o dia, cerca de 640 alunos do 1° ao 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Marechal Castelo Branco irão receber mais de 20 pioneiros, colonizadores da cidade que tiveram suas histórias e de seus familiares relacionadas em grande parte com a “Cultura do Café”, que antigamente era conhecida como “Cafezeiro/Cafezal”.

 

A ação consiste em uma roda de conversa, em forma de bate-papo, cujo objetivo é colocar os alunos frente a frente com os desbravadores, colonizadores, pioneiros do município, fazendo do encontro uma aula diferenciada em aprendizado cultural - onde presente e passado se relacionam por meio do diálogo.

Segundo a diretora da escola, Dâmaris Macedo Napoli, os próprios alunos, com auxílio das professoras, organizaram as perguntas, enfatizando os temas em que eles queriam conversar. No bate-papo as crianças poderão concluir o motivo pelo qual estes pioneiros vieram para a cidade, destacou.

 

 

Para a secretária de educação Sueli de Souza de Oliveira o bate-papo com os pioneiros não deixa de ser uma aula interativa em que os estudantes aprendem através de experiências concretas, ricas em detalhes do povoado Rondonense.

 

Para curtir a pagina do JN de Rondon e ver todas as fotos desta reportagem, clique AQUI
 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário