Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     20-03-2017

Iniciativa da Prefeitura de Cianorte busca promover saúde física e mental entre população acima do peso

            Em busca de perder peso e melhorar a qualidade de vida, 110 cianortenses se inscreveram para a edição 2017 do Amigos da Balança, iniciativa da Prefeitura que oferece, gratuitamente, através de encontros quinzenais, acompanhamento psicológico, médico, nutricional e físico às pessoas obesas e acima do peso. Nos primeiros contatos dos participantes com a equipe organizadora, que aconteceram nos dias 06 e 13 de março, no Paço Municipal, eles se familiarizaram com a proposta e forneceram suas medidas para análise.

A primeira-dama do município, Fátima Bongiorno, fez questão de prestigiar a abertura. “É uma alegria muito grande darmos início, mais uma vez, a essas atividades que já possibilitaram a mudança na vida de tantas pessoas. Espero que cada um de vocês aproveite ao máximo esta oportunidade, que é pensada com todo carinho pela nossa equipe, e encontrem nela a chance de mudar de vida”, disse.

            “Pretendemos, a exemplo da primeira edição, oferecer condições para que as pessoas mudem seus hábitos, através da manutenção e controle do peso. A obesidade não reflete apenas na aparência física, mas diz respeito diretamente à saúde de cada indivíduo”, comenta a nutricionista e uma das organizadoras do projeto, Fabiana Oliveira Garcia.

Para a participação no projeto, que terá a duração de seis meses, o critério adotado para a seleção foi o Índice de Massa Corporal (IMC) dos interessados, que deveria ser superior a 30 kg/ m². “Para que eles se mantenham empenhados neste objetivo e sejam assíduos nos encontros, realizaremos acompanhamentos frequentes das medidas e do peso e discutiremos uma variedade de assuntos que os interessam”, completa Fabiana. As inscrições já foram encerradas.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário