Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Umuarama Comportamento     30-12-2016

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”
(Pv 16.3)


O Natal, a virada do ano, as correrias das preparações, os feriados de fim de ano, na próxima semana tudo isso haverá de passar! E agora? O que vai ser? Vida nova? Vida velha? Rotinas? Novos planos? Novas metas? Novos objetivos? Quais são os desafios para você neste ano que está chegando? Você vai procurar melhorar mais e mais sua vida, sua família, seus relacionamentos, seu trabalho? O que vai fazer? Quem dá a última palavra em sua vida? Quem a dirige? Quem faz os seus planos? A resposta provável é: “Eu mesmo dirijo minha vida; sou eu quem faço os planos para ela”. Não há nada de errado em fazer planos, e até digo mais: quem não faz planos e não estabelece alvos na vida é uma pessoa que até sobrevive, mas não pode viver de verdade! Todos nós precisamos de algum plano ou um alvo para alcançar. Todos temos que ter sonhos para serem perseguidos, e assim viveremos nossa vida de uma forma objetiva.


Vamos voltar agora a esse texto do livro de provérbios. O que ele de fato quer nos dizer? O sábio rei Salomão quer nos dizer que é necessário confiarmos totalmente no Senhor, pois os propósitos de Deus se cumprirão, e assim, é melhor buscar sua orientação para andarmos conforme a sua vontade. Como se faz isso? Orando, ou seja, conversando com Deus. Lendo a sua Palavra, a Bíblia. Buscando orientação com pessoas verdadeiramente consagradas a Ele.

 


Existem muitas formas de não submetermos ao Senhor aquilo que fazemos. É verdade que existem algumas pessoas que confiam apenas superficialmente em Deus. Dizem que os seus planos são feitos para o Senhor, mas na verdade trabalham para si mesmas. Outros confiam temporariamente a Deus os seus planos, mas reivindicam o controle deles no momento em que as coisas não saem como esperado. Há ainda outros que realizam uma tarefa completa para o Senhor, mas não empenham esforço pessoal e se perguntam por que não têm sucesso em seus planos. Devemos confiar em Deus, pois tudo depende Dele, e ao mesmo tempo, fazer a nossa parte  trabalhando. Nisto há muita sabedoria, pois para abençoar seus planos, Deus primeiro lhe dará orientação a fim de que você os execute corretamente.

 

No versículo vinte, do capítulo dezesseis de Provérbios diz: “...feliz é aquele que confia no Senhor”. Você já é feliz de verdade? Já confiou seus planos para o ano novo em Deus? Deixe-o ter a última palavra em sua vida! Deixe-o de fato ser o Senhor de sua vida! Planos seguros são os que Deus orienta. Lembre-se, entregue tudo o que você faz ao Senhor, e os seus planos serão bem-sucedidos.
 
 
 
 
Ouça também o programa Mensagem de Paz que vai ao ar todas as sextas das 20:00 às 21:00 pela Bota FM 87,9.
Gilberto de Lima é formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná e pastor da Primeira Igreja Batista de São Tomé.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário