Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     14-08-2017

Veículo foi adquirido pela parceria firmada entre Governo Federal e a Prefeitura de Cianorte

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cianorte contadesde a última sexta-feira (11),com um micro-ônibus novo para o transporte dos seus usuários. No veículo de 22 lugares, completamente adaptado, foram investidos R$ 233.290,00, obtidos por meio da emenda parlamentar do deputado Edmar Arruda com contrapartida da Prefeitura de Cianorte.  A entrega foi realizada na sede da instituição e contou com a presença de autoridades municipais e da comunidade escolar.

 

Representando o prefeito Bongiorno, o vice Beto Nabhan destacou que “não é apenas um mero veículo que a instituição recebe, mas sim, um dispositivo que fará a diferença no cotidiano da associação. Ele proporcionará, principalmente, aos usuários que possuem dificuldade de locomoção,mais autonomia e qualidade de vida”, disse.

 

O transporte dos usuários até a associação, até então, era cedido gratuitamente por uma empresa privada. “Nos últimos tempos, devido ao aumento da demanda, este veículo sozinho já não comportava mais, já que grande parte dos nossos alunos utiliza o ônibus como meio de locomoção até aqui. Sendo assim, esta nova aquisição, pela qual somos muito gratos, será muito útil”, apontou a diretora da APAE, Maria Regina Rocco Peroco, acompanhada pelo presidente, Lourival Borges.

 

Atualmente, a APAE do município oferece acompanhamento educacional e terapêutico para 205 pessoas de um ano até a idade adulta. Também participaram da ocasião: o deputado estadual Jonas Guimarães; os vereadores, Dirceu Manfrinato, João Alexandre, Marcia Pereira e Victor Hugo Davanço; e as secretarias municipais Maria Neuza Casassa (Educação) e Marlene Benalia Bataglia (Assistência Social).


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário