Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     14-04-2017

Além de trabalhar o significado da comemoração e seus tradicionais símbolos, alunos foram presenteados com chocolate

 

Em Cianorte, uma das datas comemorativas mais apreciadas e aguardadas pelas crianças é a Páscoa que, neste ano, nos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) chegou mais cedo. Isto porque, após trabalhar em sala de aula o significado do dia em que se celebra a ressureição de Jesus Cristo, bem como símbolos alusivos, os alunos receberam os tradicionais ovos de chocolate.

 

Na tarde da última quarta-feira (12), autoridades municipais, acompanharam a entrega realizada no CMEI Lucia Reschetti Cerqueira. “Esta é uma data bastante trabalhada pela rede de educação que, ao propor atividades com a temática, envolve as crianças com o espírito pascal, garantindo o entendimento desta comemoração cristã e proporcionando momentos de confraternização e alegria, como este”, contou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

 

“Agradecemos a sensibilidade da administração municipal em nos conceder as condições necessárias para realizar esta ação. Tanto a nossa instituição de educação infantil, como as demais do município, conseguem presentear todos os alunos igualmente nesta data. Levando em conta que existem muitos casos de famílias carentes que não têm condições de proporcionar esse mimo às crianças, essa se torna uma grande iniciativa”, agradeceu a diretora da instituição, Jaqueline Coelho Bagestero de Souza.   

O prefeito Bongiorno, por sua vez, elogiou o trabalho realizado pelos CMEIs e efetuou votos de uma boa Páscoa a todos. “Agradecemos nossos servidores por cuidarem tão bem dos filhos de Cianorte. O carinho que é destinado às estas crianças é evidente. Desejo que tenham uma Páscoa abençoada, na qual Jesus renasça no coração de cada um e que possamos sempre nos renovar e ser todos os dias uma pessoa melhor”, afirmou.

           

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário