Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Noroeste     06-01-2017

Conquista resulta da parceria da administração municipal com o deputado Zeca Dirceu e o ministro da Saúde, Ricardo Barros

 

 O Diário Oficial da União publicou na última semana a portaria do Ministério da Saúde que habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Faustino Bongiorno, de Cianorte. O documento estabelece que a unidade de saúde, receba incentivos financeiros para o atendimento da população em procedimentos de média e alta complexidade. Serão R$ 175 mil voltados para as despesas de custeio do local.

 

 A conquista é fruto da parceria do prefeito Bongiorno e da articulação do deputado federal Zeca Dirceu junto ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Desde a inauguração da UPA, em julho do ano passado, estamos realizando diversas tentativas para obter esta habilitação. A partir de agora, que o município passa a receber ajuda para custeio, teremos condições de melhorar ainda mais o suporte aos pacientes”, disse o prefeito Bongiorno.  Até o momento, todos os custos estavam sendo bancados pela Prefeitura.

 

Zeca Dirceu e Ricardo Barros, quando estiveram no município para a inauguração da UPA, haviam se comprometido a trabalhar na obtenção do documento. “Nosso compromisso com a saúde da população de Cianorte, que é referência na região noroeste, ficou evidente nas muitas reuniões que realizamos no Ministério da Saúde para tratarmos dessa habilitação. Obrigado ao Bongiorno e equipe, que se empenharam para atingir esse resultado. Que esses recursos sejam a garantia de um atendimento cada vez mais humanizado à população”, pontuou o parlamentar.

 

 O ministro Ricardo Barros, elogiou o município, destacando a fidelidade e o compromisso para que a habilitação fosse conquistada. “É notório o trabalho do Bongiorno. Muito articulado, sempre esteve atento a todos os prazos e cumprindo os procedimentos necessários, com o apoio do deputado. A partir de agora, a UPA tem a garantia dos custeios por meio das ações do governo federal”, finalizou.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário