Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Noroeste     16-05-2016

Capital do Vestuário subiu ao pódio nas modalidades de Futsal Feminino, Futebol Suíço Veterano e Bocha

 

Promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, por meio do Escritório Regional (Eret) de Umuarama e em parceria com os municípios da região, os Jogos da Integração do Noroeste (JOINs) chegaram ao fim no último domingo (15), com boas notícias para a Capital do Vestuário. Isto porque, os representantes cianortenses conquistaram três primeiros lugares na competição, nas modalidades de Futsal Feminino, Futebol Suíço Veterano e Bocha.

 

Esta é a primeira edição dos Jogos que, com início em 1º de março, reuniu equipes de vinte cidades, competindo em doze modalidades esportivas (Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Futebol Society, Handebol, Karatê, Vôlei, Tênis, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia) e outras duas recreativas (Bocha e Truco), em diversas rodadas pelos municípios participantes.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, que prestigiou diversas partidas da competição e atuou como jogador reserva na modalidade de Bocha, parabenizou os atletas cianortenses, “que representaram muito bem nossa cidade e trouxeram para casa mais estes troféus”, disse. O secretário, também, elogiou o evento. “A organização movimentou as praças esportivas dos municípios participantes, promoveu a integração de centenas de atletas, bem como o envolvimento das comunidades, que se reuniam para assistir os jogos”, destacou.

 

Neste sentido, na avaliação do chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Gentil Soares de Lima, devido ao sucesso alcançado, os JOINs passam a integrar o cronograma oficial do Estado. "Após anos de debate e sugestões, finalmente a região Noroeste organizou seus próprios Jogos, como acontecia nos anos 1970, com os Jogos da Primavera", comemora Gentil, salientando a importância do apoio do secretário Douglas Fabrício e o esforço dos prefeitos e dirigentes esportivos nos municípios para que a competição acontecesse.

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário