Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     25-06-2018

Com o desligamento do sinal analógico, equipamento é essencial para ter acesso à programação da TV aberta

 

            Estamos em contagem regressiva. Em 28 de novembro deste ano, o sinal analógico de TV será desligado em Cianorte, assim como em outros 127 municípios do Paraná, e as transmissões dos canais serão efetuadas apenas pelo digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade. Com isso, as pessoas que não possuem televisores com conversor integrado precisam providenciar o aparelho para continuar tendo acesso à programação da TV aberta. Pensando naqueles que não têm condições de adquirir o equipamento, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, juntamente com a Anatel, está realizando a distribuição gratuita às famílias de baixa renda.

 

            Em Cianorte, os kits, que contêm antena digital, conversor e controle remoto, serão doados por meio de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a Seja Digital, entidade não governamental, sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil. O Termo de Cooperação entre os órgãos será assinado nesta terça-feira (26) e, a partir de então, começam os trabalhos de esclarecimento da população sobre a transição, bem como a sensibilização e agendamento das famílias beneficiárias, que são as cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social, entre outros.

 

“Nosso principal compromisso é o de preparar a população para o novo momento da TV no Brasil, que coloca o país no mesmo patamar tecnológico de transmissão televisiva de países como os Estados Unidos e o Reino Unido. Para isso, é preciso garantir que todos tenham acesso ao sinal digital dos canais de TV aberta”, afirma o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto. Segundo o prefeito Bongiorno, “Cianorte tem aproximadamente seis mil kits à disposição das famílias de baixa renda, que poderão continuar assistindo TV, mesmo por meio de aparelhos mais antigos, como os de tubo, graças a esta doação. Por isso, prestamos apoio e temos expectativa na sua realização”, conta.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário