Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     30-06-2017

Selecionada entre inscrições do mundo inteiro, pesquisa de Sarah Coelho detectou os benefícios das atividades rítmicas e expressivas para o desenvolvimento das crianças

 

            O artigo que a cianortense Sarah Coelhoapresentou no início deste ano para concluir a sua pós-graduação em Dança foi selecionado para integrar os seminários do Festival de Danças de Joinville, o maior do segmento na América Latina, que acontece nos dias 26 e 27 de julho no município catarinense.

A seleção faz do seu trabalho um dos melhores do mundo, tendo em vista que, entre pesquisas inscritas por profissionais de todo o planeta, a banca de avaliação elegeu o dela para integrar o evento.

            Em sua pesquisa bibliográfica, que durou seis meses, Sarah buscou detectar os benefícios das atividades rítmicas e expressivas para o desenvolvimento das crianças na etapa da educação infantil, justificando a necessidade cada vez maior da escola em trabalhar esses aspectos que incentivem o desenvolvimento motor dos alunos. “É um tema que envolve o meu trabalho. Queria me aprofundar na importância desta atividade para essa faixa etária, isso sem contar que este tipo de ensino está previsto em lei”, conta.

 

                A seleção do trabalho foi feita através de inscrição realizada no site do Festival. “Ele é muito concorrido. Me inscrevi por conta do meu orientador de estágio ter incentivado, mas entre tantos trabalhos de qualidade, não imaginei que o meu pudesse ser selecionado”, relembra. “Acredito que isto aconteceu por uma série de fatores, como por ele estar dentro do tema proposto, bem estruturado e ter sido feito com muita dedicação, ou seja, foi uma pesquisa bem desenvolvida”, completa.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário