Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     21-02-2019

Nessa terça-feira (19), os estudantes do SESI apresentaram o produto ao prefeito Bongiorno

            Cianorte contará, pelo sexto ano consecutivo, com representantes em um dos maiores festivais de robótica do Brasil. A equipe Seven Conection, formada por alunos do Colégio SESI, desta vez, irá apresentar um creme dental para o uso de astronautas, na etapa nacional do First Lego League (FLL), que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 17 de março. A pesquisa, bem como o produto final, foi demonstrada ao prefeito Bongiorno, em seu gabinete, na tarde dessa terça-feira (19), pelos alunos e pelo professor orientador.

            Segundo os onze estudantes envolvidos diretamente no projeto, as buscas e o desenvolvimento do produto acontecem há cerca de dez meses. “O desafio proposto nesta temporada foi resolver um problema de ordem física ou social para uma viagem espacial de um ano. Optamos por oferecer uma solução para um ato cotidiano, que é a higiene bucal”, contaram. “No espaço não há uma pia ou outra forma de descartar a espuma proveniente da escovação dental, sendo necessário que o astronauta engula a pasta de dente”, complementaram.

            O grande problema dessa prática, segundo eles, é que o flúor, componente comum da pasta de dente, quando ingerido em grandes quantidades causa intoxicação e torna-se prejudicial ao ser humano. “Sendo assim, a proposta do nosso creme dental é substituir esse componente por outro chamado Xilitol, que conta com propriedades semelhantes para impedir o surgimento de bactérias na boca e que não faz mal à saúde, garantindo que os astronautas engulam a pasta sem problema”, explicaram.

            O professor orientador, Rogério de Oliveira Pereira, está confiante em bons resultados na etapa nacional. “O projeto já venceu a etapa regional e ficou na 2ª posição no estado. Temos um produto bem desenvolvido e grandes chances de sermos uma das melhores equipes deste ano, o que nos garante, consequentemente, a possibilidade de seguirmos rumo a etapa internacional”, afirmou.

“Me sinto orgulhoso por receber esse grupo e notar o desejo que todos demonstram por conhecimento e pela inovação. O simples fato de estarem buscando, criando e descobrindo soluções fazem de vocês [alunos e professor] pessoas muito importantes para a nossa cidade. Estaremos na torcida para que recebam o reconhecimento por este belíssimo trabalho”, declarou o prefeito Bongiorno.  


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário