Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Guaporema Noroeste     08-11-2018

O Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou nesta terça-feira (30), na Secretaria de Assistência Social, a X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. O encontro iniciou com apresentações de dança coordenado pelo Departamento de Cultura e contou com a participação do público infantil e adolescente do município.

 


 

A Secretária da Assistência Social Lucimar Barranco, agradeceu a presença e a contribuição de todos neste momento tão importante, que busca melhorar e amparar as crianças e adolescentes do município. 
A Presidente do Conselho Vanda Domingos abriu à conferência com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tendo como principal objetivo mobilizar a sociedade, crianças e adolescentes do município para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. 


 

A Assistente Social do Ministério Público de Cianorte Adriéli Volpato Craveiro ministrou o início da conferência onde interagiu com as crianças e adolescentes presentes sobre violência física, bullying, proteção, atividades esportivas, culturais, entre outros.
Ao término da palestra, o público presentes foram divididos em grupos para discutir os cinco (5) eixos que buscam oportunizar e fortalecer o diálogo, a cooperação e possíveis soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.
Estiveram também presente neste evento: A Assistente Social do Município Suzana Souza, Coordenadora do PAA Xaira David, membros do Conselho Tutelar, dentre outras entidades governamentais e população em geral.


O CMDCA agradece a participação de todos, são momentos como este que é possível ampliar as Políticas Públicas municipal.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário