Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     07-08-2017

Com apoio da Prefeitura, Programa Estadual garante renda aos agricultores familiares e alimentos vindos direto do campo à população vulnerável

 

A partir desta semana, as refeições servidas no SOS São José, APMI, Albergue Noturno, Recanto dos Velhinhos, APAE, Casa da Sopa, Associação Davi Muller, Rainha da Paz, Sasbemc e Casa Betel estão incrementadas por alimentos vindos direto do campo. Isto porque, por meio do Programa Compra Direta, que utiliza recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecop), os agricultores familiares estão fornecendo frutas, hortaliças, temperos, sementes, legumes, tubérculos e produtos da agroindústria às entidades socioassistenciais.

 

A articulação é efetuada pela Prefeitura que – assim como para as escolas municipais e colégios estaduais, que já têm a merenda beneficiada pelo Compra Direta há alguns anos – disponibilizou servidores e veículos da Secretaria Municipal de Agricultura para a implantação e manutenção do Programa na rede socioassistencial. Assim, toda quarta-feira de manhã, o órgão irá contabilizar a quantidade de gêneros alimentícios entregue pelos produtores cadastrados e promover a distribuição para as entidades.  

 

“A administração municipal apoia e viabiliza este Programa, pois reconhece seus resultados positivos e muito significativos, tanto para o pequeno produtor, que tem a garantia de comercialização de seus produtos, a um preço tabelado e justo, independente da safra; quanto para os usuários dos serviços socioassistenciais, que contam com um cardápio mais elaborado com relação às suas necessidades nutricionais”, destacou o prefeito Bongiorno.

 

Na APMI, por exemplo, o lanche servido às gestantes e puérperas na tarde dessa quarta-feira (02) já foi incrementado por suco de laranja com cenoura, pão caseiro e molho feito com tomate. “Tudo natural. Isso é muito bom e a alegria de poder oferecer um cardápio mais saudável ficou ainda maior quando vimos nossas usuárias desfrutando do lanche com tanta satisfação”, contou a coordenadora da entidade, Sara Rodrigues Heringer. “Os demais ingredientes recebidos serão divididos durante a semana, até a próxima entrega”, completou.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário