Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     25-07-2017

Representantes de mais de 100 municípios participaram do evento promovido pela 13ª Regional de Cianorte

            Na manhã desta terça-feira (25), Cianorte sediou a 1ª Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde, que reuniu mais de 300 pessoas das cinco Regionais de Saúde que compõe o noroeste do Estado (Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Paranavaí e Umuarama). O evento, que aconteceu durante todo o dia no Anfiteatro Cândido Garcia (Unipar), teve como objetivos principais debater o papel da vigilância no Sistema Único de Saúde (SUS), gerar a reflexão a respeito das responsabilidades dos governos e debater maneiras de enfrentar as desigualdades sociais na área.

            “Momentos como esses são sempre muito proveitosos,poisoportunizamque cada município opine, com base nas suas experiências, em relação às praticas de atenção e promoção da saúde, assim como reflita a respeito dos mecanismos necessários para a prevenção efetiva de doenças”, relatou a diretora da 13ª Regional e anfitriã da ocasião, Adriana Batista Gonçalves Guimarães. Ela ainda relatou a importância que o Governo do Estado tem atribuído ao setor da Vigilância. “Temos visto nos últimos anos investimentos inéditos nos municípios,o que comprova a atenção dos nossos gestores”, completou.

            “Muito já foi feito pela vigilância, portanto o intuito com conferências como estas é de que possamos pensar de forma organizada e integrada a fim de oferecer um atendimento ainda melhor à população”, apontou o representante da Superintendência de Vigilância em Saúde da SESA do Paraná, José Lucio dos Santos. Do encontro surgiram diretrizes que serão levadas pelos delegados eleitos para a etapa estadual, marcada para 29 de setembro em Curitiba. Após esta fase, as diretrizes elencadas culminarão na Conferência Nacional, marcada de 21 a 24 de novembro, em Brasília.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário