Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     18-07-2019

Garantir a cooperação da sociedade civil na elaboração das políticas públicas para a terceira idade é um dos objetivos do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa que tem aberto suas portas à participação popular.

 

Na última reunião, por exemplo, realizada nessa terça-feira (16), no auditório da Prefeitura, o grupo convidou os secretários municipais Marlene Bataglia (Assistência Social) e Valter Digiorgio (Esporte e Lazer) para discutir as demandas apontadas por idosos do município, em especial, dos integrantes do Projeto Juventude Acumulada.

            “A iniciativa surgiu das propostas em processo conferencial, no qual constatamos que muitas pessoas idosas não possuem conhecimento da existência de um conselho para a defesa de seus direitos. Para mudar este contexto, optamos por descentralizar as reuniões, possibilitando a participação popular para que, além de se informarem sobre as atribuições do conselho, os próprios idosos possam manifestar suas opiniões e necessidades, guiando os trabalhos em prol de políticas públicas adequadas às suas realidades”, afirmou o presidente, João Batista Figueira.

            A ocasião também tratou das eleições para a próxima composição do conselho, uma vez que a atual encerrará o mandato em agosto. A reunião contou com a visita do prefeito Bongiorno, acompanhado pela chefe de gabinete e procuradora jurídica do município, Glauci Águila Porcel, que elogiou o trabalho do órgão. “Agradecemos a cada um dos conselheiros por dedicar tempo, conhecimento e ações no cuidado das pessoas”, disse.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário