Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     12-05-2017

Plataforma do Procon coloca clientes e empresas em contato direto, com descontos de até 90%. Para usufruir do serviço, cadastro deve ser efetuado até este sábado (13)

 

 As pessoas com débito têm, durante o mês de maio, a oportunidade de colocar as contas em dia. Isto porque, a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, por meio do Procon-PR, e a Secretaria Nacional do Consumidor  (Senacon) estão promovendo, até o dia 31, um mutirão online de renegociação de dívidas. Para participar, o consumidor, a microempresa (ME) ou o microempreendedor individual (MEI) deve efetuar cadastro, até este sábado (13), pela plataforma www.consumidor.gov.br e receber um login e senha.

 

A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação para renegociar os débitos. O estabelecimento tem dez dias para apresentar uma proposta e o consumidor tem 20 dias para dizer se a aceita ou não. Os descontos nas dívidas, segundo a dirigente do Procon de Cianorte, Aline Feroldi Motta, podem chegar até 90% do valor.

 

“Isto porque, existe um esforço conjunto dos setores público e privado para solucionar conflitos de consumo, além do interesse de chamar a atenção para a necessidade da educação financeira na vida das pessoas e de combater o superendividamento das famílias”, conta a dirigente.

 

 Além disso, fomentando a campanha do Procon-PR, as agências da Caixa Econômica Federal de Cianorte estarão prestando atendimento aos clientes com créditos em atraso, oferecendo descontos para a renegociação. “Para usufruir da oportunidade, basta procurar a agência mais próxima e ver se seu contrato faz parte da iniciativa. Caso contrário, utilize a plataforma online”, orienta Aline.

 

Cartão de crédito é o principal vilão

            Dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), por meio da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), revelam que o cartão de crédito é o principal motivo de endividamento dos brasileiros, correspondendo a maior parte das dívidas das famílias (78,6%). Em seguida, aparecem os carnês (16,8%), o financiamento de carro (12,5%), crédito pessoal (9,8%) e financiamento de casa (8,1%).

           

Em caso de dúvidas

            Em Cianorte, o Procon está localizado na Avenida Brasil, nº 213, e atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, bem como pelos telefones (44) 3637-2840 e 3631-3044.

       

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário