Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     19-07-2017

Veículo foi adquirido pelo Governo do Paraná e alocado na cidade graças ao empenho das lideranças locais

 

            O atendimento à população dos 12 municípios que estão sob a jurisdição do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Cianorte ganhou reforço na manhã dessa quarta-feira (19), quando a corporação recebeu uma viatura zero quilômetro. Trata-se de um veículo modelo Renault Duster, adquirido pelo Governo do Paraná e alocado na cidade graças ao empenho das lideranças locais e regionais. A solenidade que oficializou o repasse foi realizada na sede da corporação e contou com a presença de autoridades, secretários municipais e de representantes da sociedade civil organizada.

            “Este veículo integra um montante de 207 novas viaturas entregue pelo governador Beto Richa, na última semana, e distribuído entre a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná, que garante a manutenção do nível de excelência no atendimento que os paranaenses estão acostumados a receber”, contou o deputado estadual Jonas Guimarães, que também lembrou que a busca pela independência do Subgrupamento continua ativa junto ao Palácio do Iguaçu.

 

            Representando a Câmara Municipal, o vereador Victor Hugo Davanço, efetuou elogios. “Conhecemos de perto o trabalho realizado pelo 2º Subgrupamento e só temos motivos para parabeniza-lo. Com certeza, esta viatura vem para contribuir com o aprimoramento dos serviços e, consequentemente, com o bem-estar da população”, disse.

            Nesse sentido, o prefeito Bongiorno, discorreu sobre as potencialidades de Cianorte e o mérito da elevação da corporação à Subgrupamento Independente, bem como fez um importante anúncio: “O Corpo de Bombeiros pode realizar um ou mais projetos, de acordo com as suas necessidades, para o emprego de R$ 2,2 milhões em melhorias, oriundos do Funrebom”, garantiu.

 

 

O comandante do 2º Subgrupamento, o 1º tenente Cesar Perdoncini, por sua vez, prestou agradecimentos. “Nosso reconhecimento ao Governo do Estado; ao nosso representante na Assembleia Legislativa, deputado Jonas; aos vereadores e ao prefeito Bongiorno; pois se temos uma das melhores e mais modernas sedes do Paraná, tanto no quesito estrutural quanto no administrativo, é graças ao empenho de cada um”, destacou, contabilizando que, com o novo automóvel, o efetivo passa a contar com 15 veículos, entre viaturas, ambulâncias e carros de combate a incêndio.

 

            Ainda segundo o comandante, a viatura ATP 12447 Renault Duster será utilizada para atividades que exijam o deslocamento rápido de uma guarnição reduzida de militares, “como para primeira resposta em situação de emergência; ações de busca a pessoas desaparecidas; salvamento em ambientes verticais; medidas de proteção e defesa civil; vistorias; entre outras atividades”, citou.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário