Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     13-05-2017

Arte e Cia ensina aos alunos de diferentes idades, técnicas de vagonite, crochê, crochê de grampo, tricô, tear e pintura em tecido

 

            Para uns funciona como terapia, para outros, como a oportunidade de ampliar a fonte de renda. Independente da finalidade, uma constatação é certa: o curso de artesanato oferecido pela Associação dos Profissionais do Artesanato de Cianorte (Arte e Cia), em parceria com o Centro de Convivência da 3ª Idade, tem mudado a vida dos frequentadores que, durante os agradáveis encontros semanais, se aperfeiçoam, gratuitamente, em técnicas de vagonite, crochê, crochê de grampo, tricô, tear e pintura em tecido.

            O ensino é ofertado, desde o início deste mês, por oito artesãos da Arte e Cia. “Temos uma certa experiência já que atuamos profissionalmente na área por alguns anos”, explica a presidente da associação, Sandra Maria Martins. Segundo ela, a iniciativa de transmitir as técnicas voluntariamente surgiu da necessidade de compartilhar conhecimentos. “Para ser atrativo para os alunos, buscamos sempre inovar”, conta, ao divulgar que, em breve, serão inseridos na grade curricular o patchwork e o bordado com fita.

 

            Eliane Aparecida Silva, 38 anos, já trabalhava com artesanato e relata que, desde que iniciou as aulas, há apenas duas semanas, já notou uma evolução significativa no que produz. “Comecei a pintar tecidos, atividade que nunca tinha experimentado, e adorei. Os instrutores têm alguns métodos bem diferentes que são transmitidos da forma mais impecável e atenciosa possível”, alega.

            Atualmente, o grupo é formado por 15 pessoas com idades entre 14 e 85 anos. “Eles participam sem custo nenhum. Nós fornecemos todos os materiais necessários, comprados com o dinheiro obtido a partir das vendas do que eles mesmos manufaturaram”, informa a diretora do Centro de Convivência da 3ª Idade, Sonia Cabral. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Centro de Convivência da 3ª Idade (Avenida Pernambuco).

 

 

           

Para os interessados em participar da iniciativa, novos inscritos ainda são aceitos. Para isso, basta entrar em contato com a presidente da Associação, Sandra, pelo telefone 99828-8657 ou se informar na recepção de onde acontecem as aulas. Os produtos artesanais elaborados pelos alunos são comercializados aos sábados na Praça Moraes de Barros.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário