Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:São Tomé Noroeste     23-04-2018

 

 

 

O departamento de Saúde de São Tomé Juntamente com o Vigia-SUS, Escola Municipal e Prefeitura de São Tomé estão investindo na informação como arma na prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (pernilongo) causador da dengue.

 

 

Na ultima sexta-feira foram entregues kits educativos para todos os professora e alunos da escola 25 de Julho que estudam nos período manhã e tarde.

 

A entrega contou com a participação do vice-prefeito Castelo Colauto do chefe do Vigia-SUS de São Tomé Vagner Bonilha, da diretora da escola 25 de Julho Cássia Belther e da equipe de prevenção e combate a dengue do município.

 

Alem da entrega do material, os convidados deram explicação de como proceder para evitar a proliferação do mosquito na residência e no quintal.

 

Segundo a equipe de endemias um dos principais locais onde esta sendo encontrados focos da dengue é em brinquedos que ficam jogados no quintal e que acumulam água.

 

 

 Para o vice Prefeito Castelo, o engajamento dos alunos na parceria é muito importante, pois ajuda a prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito.

 

Os kits distribuídos aos alunos ensinam educam e divertem. São jogos didáticos que informam sobre o que é a dengue, a prevenção, o contágio, os sintomas e o tratamento, mas com informação passada de uma maneira divertida.

O kit contém cartazes folders, adesivos, além de uma cartilha e um jogo da memória, voltados para crianças e adolescentes.

 

 

Veja todas as foto desta reportagem clicando AQUI

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo