Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     11-08-2017

Ocasião destacou importantes operações realizadas durante o ano e homenageou bombeiros e policiais

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) e o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros comemoraram, na manhã desta quinta-feira (10), em Cianorte, os 163 anos de atuação da Polícia Militar no Estado do Paraná. A cerimônia destacou a história da corporação e contou com a entrega de certificados aos policiais e bombeiros que se destacaram, neste ano, em operações de significativa relevância para a segurança pública; bem como com a condecoração, com medalhas de ouro, prata e bronze, aos militares que, durante os períodos de 30, 20 e 10 anos (respectivamente), apresentaram conduta disciplinar considerada exemplar.

 

“É uma satisfação enorme participar de um momento como esse que valoriza o trabalho desempenhado pela Polícia Militar, em especial, a de Cianorte, que tem prestado serviços relevantes à comunidade e que são motivos de muito orgulho para o poder público”, afirmou o prefeito Bongiorno. “Todo o efetivo é digno do nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho desempenhado com tamanha destreza e dedicação”, agradeceu.

O deputado Jonas Guimarães parabenizou a atuação dos bombeiros e policiais e destacou as melhorias conquistadas para a segurança de Cianorte e região nos últimos anos, dentre elas, a independência da companhia da PM. “Essa conquista, pela qual trabalhamos muito, contribuiu para uma atuação ainda mais eficaz dos militares junto à população. Hoje, os resultados são facilmente observáveis nos números animadores apresentados na área da segurança pública”, disse.

 

“Apesar de se tratar de uma unidade que conquistou recentemente a independência, a Polícia Militar de Cianortetem evoluído muito e sido reconhecida pelos feitos relevantes realizados neste período e que atendem diretamente as demandas da comunidade”, assegurou o comandante da 5ª CIPM, major José da Silva Neto.

 

MENÇÃO HONROSA

            Em nome da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jonas Guimarães concedeu ao comandante da 5ª CIPM, Major José da Silva Neto, um certificado de menção honrosa pela “realização das solenidades alusivas aos 163 anos da Polícia Militar”.  A proposta foi realizada próprio parlamentar,aprovada pelo plenário e assinada pelo presidente da casa, Ademar Traiano.

 

MÚSICA PARA FESTEJAR

            Dando continuidade às comemorações do aniversário, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná se apresenta no próximo sábado (19), às 19h30, no auditório da Unipar de Cianorte. Toda a população está convidada a assistir o espetáculo, que reúne canções clássicas e contemporâneas conhecidas do público e executadas com instrumentos de sopro, bateria, guitarra e baixo. O ingresso individual deve ser trocado, antecipadamente, por três quilos de alimentos não perecíveis na sede da 5ª CIPM, que fica na Avenida América, 2212.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário