Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Indianópolis Noroeste     18-09-2017

Márcia Lúcia, de 44 anos, foi picada por um escorpião na tarde deste domingo (17), em Umuarama. O acidente ocorreu enquanto ela dava banho em um animal de estimação, em uma casa próxima à praça Anchieta. De acordo com parentes da vítima, o acidente ocorreu no momento em que Lúcia pegava a toalha para enxugar o cão. O escorpião picou a perna e a mão da mulher.

 

Socorrida pelo marido, Lúcia foi encaminhada para o hospital de plantão, onde foi medicada e está internada em observação. O seu estado de saúde não é grave, mas de acordo com o médico que fez o atendimento, se fosse uma criança, ela poderia morrer. O escorpião, amarelo, foi levado pelo esposo de Lúcia em um vidro para reconhecimento dos socorristas.

 

Como se proteger

- O único jeito de controlar o problema é manter o terreno limpo e organizado, onde o animal possa se esconder.

- Os escorpiões se alimentam de baratas, aranhas, cupins e encontra abrigo em entulhos, lixo, madeiras e restos de construção.

- Também é recomendado que os moradores tapem frestas das portas e paredes, mantenham os ralos vedados e inspecionem cama, lençóis, travesseiros, roupas e sapatos antes do uso.

 

Se for picado

- A orientação é procurar imediatamente o hospital de plantão. 

- A espécie amarela possui um veneno mais tóxico e uma picada bastante dolorida. Os casos podem se agravar mais rápido se a picada for em crianças ou idosos. Se possível é indicado levar o animal junto para identificação.

 

 

 


Fonte: Portal da Cidade Umuarama


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário