Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     30-04-2017

 

O primeiro passo para a implantação de novas atividades turísticas em Cianorte será dado com a Caminhada Internacional na Natureza, prevista para o final de outubro. Para que tudo saia como o esperado e atenda aos padrões estabelecidos pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), que regulamenta a atividade no estado, os interessados – representantes do setor do turismo e do meio rural, donos de terras e artesãos – participaram na quinta-feira e sexta-feira (27 e 28), no Pesqueiro Pantanal, do primeiro encontro de formação sobre o assunto.

            Responsável por transmitir os conhecimentos, a coordenadora estadual de Turismo Rural da Emater, Ivaldete Zarpellon, explicou que a atividade, que percorre as propriedades rurais não se trata de uma modalidade competitiva, o que permite ao participante que contemple com tranquilidade as belezas naturais. “Esta categoria de caminhada privilegia a todos: os praticantes, que disfrutam de um dia agradável e interagem socialmente, e os produtores rurais e artesões, que são beneficiados economicamente”, disse.

Na ocasião, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes, demonstrou apoiar a iniciativa. “Essa é apenas uma pequena amostra da capacidade de exploração turística que o nosso município dispõe. Com o nosso fortalecimento, enquanto grupo de pessoas interessados nesse desenvolvimento, podemos incrementar cada vez mais ações, proporcionando avanços econômicos e empregos a mais cianortenses”, relatou, ao se colocar à disposição para futuras ações.

            Também prestigiaram a atividade o gerente regional da Emater, Roberto Corredato; o chefe do SEAB do Núcleo Regional de Cianorte, Francisco Cascardo Neto; o vice-prefeito de São Tomé, Castelo; a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho; o presidente da Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural (Aflotur), Maurício de Souza; e o representante do Sindicato Rural de Cianorte, Rodrigo Sarmento.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário