Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Noroeste     24-08-2017

 

Na noite do ultimo dia (17) de agosto, na Casa da Cultura, aconteceu o “Encontro de Violeiros de Rondon”, realizado pela Secretaria de Cultura e Esportes. Durante a abertura do evento contou com a presença do prefeito Ailton Valloto que agradeceu o comparecimento da população a fim de prestigiar os violeiros de nosso município e da cidade vizinha (Guaporema), valorizando a cultura local.

 

Como o sertanejo de raiz já é legado de nossa cultura, o município vem desenvolvendo diversos trabalhos com o público jovem, proporcionando mais acesso à cultura de qualidade e gratuita, bem como estimando o Grupo de Viola de Adultos que já é tradição em nosso município.

 

 

Foram diversas apresentações de várias turmas de viola e violão. Com músicas tradicionais, entre elas: (Whisky a Go Go/Roupa Nova; Nova York/Chrystian & Ralf; O menino da porteira/Daniel; Sosseguei/Jorge e Mateus; Infiel/Marília Mendonça entre outras músicas de cantores populares), fizeram da noite de ontem um espetáculo de cultura musical para quem gosta de apreciar um excelente evento cultural em família. Teve a apresentação do grupo de violão com os alunos iniciantes do professor Anderson Nascimento.

 

 

Todos os participantes (jovens iniciantes e adultos experientes) se apresentaram de forma voluntária com o intuito de mostrar a comunidade à autêntica música sertaneja raiz e brindar a todos com uma grande cantoria e confraternização. Também contou com a participação do ex-professor João Ceroni, e fechando a noite de evento musical, tivemos a voz revelação Rondonense Douglas Fajado, em companhia do Alan no violão e Anderson no Cajon.

 

A entrada foi gratuita, e com a casa cheia, não faltou aplausos de entusiasmo aos nossos jovens sertanejos.

 

Para curtir a pagina do JN de Rondon e ver todas as fotos desta reportagem , clique AQUI

 

Quer saber mais notícias da região? Acesse JORNAL DO NOROESTE  


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário