Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     11-12-2017

Capacitar guias de turismo religioso, traçar um inventário e criar novas rotas para a Caminhada Internacional na Natureza são os principais objetivos

 

            Em Cianorte, a união formada em prol do turismo,durante todo o ano, rendeu bons frutos. Juntos, aPrefeitura, a Associação dos Produtores de Flores e Turismo Rural (Aflotur), grupos de artesanato e empreendedores, foram os responsáveis pela realização deinúmeras ações, dentre elas, eventos na cidade, acolhida de excursões de visitantes e a divulgação do município em feiras do ramo.

            Para valorizar o empenho dos envolvidos na expansão do setor, bem como para realizar um balanço do trabalho realizado durante o período e traçar metas para o próximo ano, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, promoveu nessa quarta-feira (06), uma tarde de confraternização, no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

 

“Quanto mais estivermos próximos, trocando ideias e alinhando nossos pensamentos, mais conseguiremos fortaleceresse mercado no nosso município. Obrigado a todos pela cooperação. Para o próximo ano, certamente, teremos ainda mais conquistas”, salientou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes.

 

Conheça algumas das metas traçadas no encontro:

Capacitação em Turismo Religioso: “Pretendemos formar profissionais para receber os visitantes interessados nesse tipo de turismo, potencializando a identidade religiosa local, enaltecendo o patrimônio que possuímos e movimentando a nossa economia”, explica a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho. O ensino gratuito começaa ser oferecido em fevereiro de 2018.

 

Inventário do Turismo: “Através desde catálogo, que começou a ser formulado ainda nesse ano com o apoio da sociedade civil organizada, estamos reunindo todas as ofertas e potencialidades turísticas do nosso município. Ele nos auxiliará na organização e fomento do segmento”, relata Angela. O documento será entregue em 2018 para a Rede de Turismo Regional (Retur), que traçará um Plano de Turismo para os anos seguintes.

 

Caminhadas Internacionais na Natureza: Em 2017, a iniciativa aconteceu pela primeira vez na Rota da Pedreira, em Vidigal e foi um sucesso de público, se posicionando como a maior da região: foram mais de 1.300 participantes. “Para 2018 pretendemos criar novos percursos também nas áreas rurais de Cianorte e São Lourenço”, alega Angela.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário