Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     18-05-2018

 

Solenidade contou com a primeira Mostra Cultural da instituição de ensino

 

                Em funcionamento desde o início do ano letivo, a Escola Municipal Paula Dreer Nogueira foi oficialmente inaugurada na noite da última quinta-feira (17). Localizada na Rua Pérola, nº 263, no Jardim Santa Mônica II, o empreendimento de pouco mais de R$ 1,2 milhão é fruto de uma emenda do deputado federal Zeca Dirceu, com o apoio do deputado estadual Jonas Guimarães, e contrapartida da administração municipal. A solenidade contou com a presença de autoridades, da comunidade local e escolar, bem como com a realização da primeira Mostra Cultural da instituição de ensino, que teve o tema “circo”.

 

“Não é qualquer município que, na crise nacional que vivemos nos últimos anos, consegue construir e inaugurar uma obra como esta. Apesar das dificuldades, não titubeamos. Seguimos com o planejado e colocamos a escola em funcionamento. Assim, 110 crianças da localidade já estão sendo ensinadas, cuidadas e alimentadas por esta instituição, com qualidade e excelência. Por isso, nosso sentimento é de satisfação”, afirmou o prefeito Bongiorno, que também prestou agradecimentos aos secretários e servidores municipais envolvidos com o projeto, execução e operação da escola.

 

 

“É uma honra representar Cianorte em Brasília, pois é um município que aplica o dinheiro público com seriedade e transparência em ações concretas e que melhoram a vida da população. Sou apaixonado pela educação e este momento festivo, em que verificamos a concretização de um projeto sensacional, me faz ainda mais determinado a lutar para que os recursos da União cheguem ao município”, expressou o deputado federal Zeca Dirceu.

“A administração municipal está de parabéns por investir na educação, que é a base para todas as ações e garante um futuro digno. A localidade foi muito bem escolhida, pois é um bairro em pleno crescimento e que merece contar com uma escola como esta, para que as crianças tenham acesso ao ensino e os pais trabalhem com tranquilidade”, disse o deputado estadual Jonas Guimarães.

            Também fizeram o uso da palavra a diretora da instituição de ensino, Michela Rolim de Oliveira; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; os vereadores Natal Reis e Dadá; e o vice-prefeito, Beto Nabhan. Uma oração de bênção foi realizada pelo pastor François Dantas. O empreendimento conta com três blocos, sendo um pátio coberto central, um conjunto de seis salas de aula e biblioteca e uma área administrativa, com secretaria, cozinha, refeitório e banheiros, além da moradia para um caseiro. Com isso, a capacidade de atendimento da escola é de até 180 alunos, sendo que já está operando, desde o início do ano letivo, com 110, em seis turmas de Pré I e Pré II.

A nominação da instituição de ensino presta homenagem à professora Paula Dreer Nogueira que, com atuação no magistério desde 1957, foi uma das primeiras docentes de Cianorte e marcou a história do município. “É uma honra para nossa família ter o nome e a trajetória dela registrados e evidenciados por meio desta escola. Agradecemos à sensibilidade do poder público e desejamos que este seja um lugar abençoado”, declarou a filha da homenageada, Rosely Shirley Nogueira de Jesus.

 

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Márcia Pereira e Silvio do Pátio; dos secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração), Valter Digiorgio (Esporte e Lazer) e Georges Charron Junior (Agricultura); da assessora de Planejamento, Anamaria Roes; da diretora geral e da assessora do Ensino Fundamental da SMEC, Zilda de Assis e Eliane Lopes; do presidente e da coordenadora do Provopar, Ed Wilson e Neide Ferreira; do prefeito de Tuneiras do Oeste, Bóia; chefes de divisões; servidores; membros do magistério; militares e representantes de entidades. A ocasião foi abrilhantada e encerrada pelas apresentações performáticas e de dança das turmas do Pré-I A, Pré-I C, Pré-II A e Pré-II B.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário