Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     22-03-2017

Objetivo desta edição é conscientizar a comunidade escolar quanto às mudanças de hábito necessárias em prol da qualidade de vida

            Diretoras de escolas e a equipe pedagógica da rede municipal de ensino participaram na noite da última terça-feira (21), no auditório do Paço Municipal, da apresentação da proposta do Televisando o Futuro para este ano. O projeto do Instituto GRPCOM e RPC TV, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, propõe nesta edição, levantar entre a comunidade escolar o tema “Viver bem, que mal tem?”, que privilegiará discussões sobre os hábitos necessários para a melhora da qualidade de vida.

            Realizado no município desde 2008, o projeto educomunicacional já abordou diferentes temas sociais relevantes que contribuíram para o desenvolvimento do protagonismo e da cidadania entre os estudantes. “Ele é capaz de provocar uma transformação muito positiva nas crianças e ultrapassa os muros das escolas, envolvendo os familiares, vizinhos e amigos dos participantes”, salienta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neusa Casassa.

            Neste primeiro contato da equipe das escolas com a coordenação do Televisando, foram apresentadas as novidades, orientações pedagógicas e os períodos de cada etapa. Após a abordagem do tema em sala de aula, alunos e professores do 1º ao 5º ano das escolas públicas serão orientados a se cadastrarem no Concurso Cultural, que busca reconhecer e premiar as melhores práticas e produções. Para os estudantes existem as categorias Ilustração e História em Quadrinhos; para os professores a de Práticas Pedagógicas; e para as Secretarias Municipais de Educação há a menção honrosa. Novidades serão apresentadas durante o lançamento do concurso cultural em maio. 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário