• Região:Cianorte Noroeste     16-07-2017

 

A família da Sra. Armelinda Gimenes Natel, de 52 anos que morreu no hospital depois de ser alvejada por um disparo de arma de fogo na nuca pelo próprio filho, resolveu doar os órgãos que foram coletados durante toda a madrugada deste sábado (15), no hospital Santa Casa em Cianorte.

Uma equipe de Curitiba esteve no hospital para retirar os órgãos e por volta das 8h00 da manhã, após várias horas de cirurgias, os órgãos foram transportados pelo helicóptero saúde 03 do SAMU, até Maringá e posteriormente até a cidade de Curitiba na central de recepção, onde os órgãos serão implantados em outros pacientes receptores.

Segundo informações do hospital, as córneas ficaram em Maringá e seguiram para Curitiba, o fígado, os rins e coração pra Valvas. Em Curitiba, serão feitos um levantamento dos pacientes em espera e o que já estão na fila e forem compativos receberão os órgãos da Dona Armelinda.

 

Um hora depois, por volta das 9h00, o IML recolheu o corpo da mulher e encaminharam ao IML para exames de necrópsia e posterior liberação para a família realizar o sepultamento que deverá ocorrer na manhã deste domingo (16) em Cianorte.

 

Para curitir a pagina do JN e ver o video  desta reportagem Clique Aqui


 

Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo