Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Rondon Noroeste     13-10-2017

 

Nesta segunda-feira (9), o prefeito Ailton Valloto e o seu vice Rui Mertz receberam no gabinete os integrantes da Fanfarra Municipal de Rondon, onde parabenizaram pela conquista do título de Campeã Paranaense na categoria Banda de Percussão Infantil II, na modalidade Pelotão de Bandeiras. A Fanfarra Municipal de Rondon esteve presente na cidade de Ivaiporã neste último sábado (7), onde participou do XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, no Ginásio de Esporte Sapecadão. Foram inscritas 40 corporações do Estado do Paraná, ultrapassando 2 mil participantes entre crianças, jovens e adultos, maestros e músicos. 

 

Com 216 pontos, a maior pontuação entre as categorias Infantis I e II, a Fanfarra Municipal de Rondon sagra-se Campeã na categoria Banda de Percussão Infantil II na modalidade Pelotão de Bandeiras, concorrendo com 7 municípios. Os integrantes da Fanfarra Municipal de Rondon são frequentadores do CICAR (Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e comunidade, além de estarem matriculados na Escola Municipal Marechal Castelo Branco – Ensino Fundamental e Colégio Estadual Almirante Barroso – Ensino Fundamental e Médio. A mesma possui forte apoio em investimentos pela Prefeitura Municipal de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

 

 

A realização do evento foi um grande acontecimento em Ivaiporã que além de tudo visou a importância de que os municípios valorizem e estimulem a criação de novas bandas e fanfarras, pois é através da música que muitas crianças saem das ruas e despertam o interesse em aprender a tocar instrumentos musicais e desenvolver o gosto pela música, afirmou o professor instrutor João Paulo Calabrezi Dorne.

 

O XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas contou com apoio dos Departamentos Municipais de Educação e de Cultura, Núcleo Regional de Educação (NRE) e Campus da UEM de Ivaiporã.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo