Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     04-07-2017

Nova estrutura da UBS Extensão, localizada atrás do antigo PA, será a sede do local a partir de 10 de julho

 

            A partir de 10 de julho, a Farmácia Central passa a funcionar no novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona 01 (Extensão), localizado na Travessa Itororó (atrás do antigo PA). Por conta da mudança, os serviços prestados estarão suspensos entre os dias 04 e 07 de julho, devendo a população que retira medicamentos no local se dirigir a uma das outras farmácias existentes no município, que ficam nas UBSs de Vidigal, São Lourenço, Vila Sete, Cianortinho, Setor 04, Setor 03 e Setor 08.

 

A alteração, como explicaa secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana ViguiatoPricinotto, tem como objetivos principais a economia de dinheiro público e o melhor armazenamento dos materiais. “O prédio atual não é nosso, ou seja, além de termos que pagar o aluguel estávamos impossibilitados de realizar qualquer benfeitoria”, conta. Segundo ela, a nova estrutura foi construída para atender especificamente este serviço. “Por ser de propriedade do município, contará com estrutura adequada para receber os pacientes e para conservar os produtos, já que terá mobiliário planejado”, completa.

 

A supervisora de Farmácia,Luana Dornellas Morelli, destaca ainda outros benefícios. “Trabalhando na mesma estrutura da UBS Extensão, será possível o trabalho integrado com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF). Conseguiremos, desse modo, realizar ações de conscientização e acompanhamento mais sistemático do público atendido”, garante. A partir da mudança, a Farmácia Central funcionará de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O local oferece 178 tipos de medicamentos e atende diariamente, cerca de, 250 pessoas. 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário