Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Cianorte     08-02-2017

Cerca de 180 animais estarão à disposição no Canil Municipal de Cianorte

Neste sábado (11), a Feirinha de Adoção de Cachorros, organizada pela Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), acontece em novo local. Agora, os animais permanecerão no Canil Municipal, que ficará aberto em horário estendido – das 9h até às 17h – para receber a população. A medida, de acordo com a organização, permite mais opções para escolhas e menor desgastes dos animais.   

“Alteramos o local para evitar o desconforto dos cães com o calor durante o período em que ficavam expostos e com o transporte, bem como, para oferecer mais opções para quem busca adotar, uma vez que temos cerca de 180 deles e só conseguíamos levar 10 para cada feira. Com a estrutura do Canil adequada e de fácil acesso para a população, acreditamos que o processo de adoção nesse evento se tornará ainda mais fácil”, comenta a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco.

Para adotar um cachorro será necessário apenas que o interessado preencha uma ficha cadastral no local. “A adoção não é burocrática. Será preenchida uma ficha apenas para termos um controle mais sistemático do destino dos nossos animais e assim realizar de maneira cada vez mais eficaz o nosso trabalho”, aponta o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz.

Os cachorros ofertados para doação foram recolhidos pela Prefeitura das ruas de Cianorte e passaram um período no próprio Canil Municipal, onde receberam cuidados veterinários, alimentação e moradia. “Todos os animais que estarão à disposição da população na Feirinha serão entregues vacinados, castrados e desverminados”, conclui o secretário.

Aqueles que porventura não conseguirem comparecer na Feirinha, que acontecerá todo o segundo sábado do mês, podem ir até o local durante o expediente de trabalho para adotar um cachorrinho. O Canil Municipal de Cianorte, localizado atrás da Acrenorte, atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário