Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     21-02-2017

Operação conjunta entre Prefeitura e Polícia Militar visa coibir o uso ilegal de calçadas e canteiros

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ou estacionar o carro sobre o passeio público é infração grave, sujeita à multa e à remoção forçada do veículo. No entanto, não é incomum que alguns cianortenses desconheçam ou ignorem a lei, pois é possível notar, em diferentes pontos da cidade, calçadas e canteiros centrais sendo utilizados como estacionamento, principalmente por estabelecimentos de comercialização ou lavagem de automóveis, bem como por oficinas mecânicas.

 Por isso, com o objetivo de coibir a ocupação ilegal destes espaços, uma operação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Militar está trabalhando na orientação e fiscalização. “Temos recebido muitas reclamações sobre o uso indevido dos passeios públicos, o que causa transtornos a todos os envolvidos no trânsito, mas principalmente aos pedestres, que têm seu caminho interrompido por um ou mais carros estacionados na calçada. Diante disso, estamos realizando visitas aos estabelecimentos e alertando aos proprietários que a lei deve ser observada por todos, não podendo o cidadão alegar o desconhecimento para esquivar-se de seu cumprimento”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

 

“Cada estrutura urbana tem sua finalidade, o que garante o direito de ir e vir das pessoas com segurança e, sendo assim, é preciso respeitar os espaços que são especificamente destinados aos veículos e os que são assegurados aos pedestres. Portanto, pedimos a compreensão e a colaboração dos cianortenses para, juntos, construirmos um trânsito mais humano em nossa cidade, sem a necessidade de punições”, destaca a assessora especial de Trânsito da Prefeitura, Jennifer Cadan Kühl.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário