Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     26-09-2017

Mais de 40 localidades da sede e distritos de São Lourenço e Vidigal estão embelezando a cidade com variedade de exemplares

 

            Já é primavera em todo o Hemisfério Sul. A nova estação teve início nessa sexta-feira (22) e permanecerá pelos próximos três meses. Mas não é desse dia que a principal característica da estação mais colorida do ano se faz presente em Cianorte. Desde 2016, com o aprimoramento das práticas de paisagismo pela Prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, contratou uma fornecedora especializada por processo licitatório, a cidade está repleta de flores.

 

São cerca de 40 pontos, como canteiros, rotatórias e faixas de pedestres elevadas, que chamam a atenção com exemplares de Sunpatien, Érica, Tagete, Capim Paulista, Moréia, Boca de Leão, Amor Perfeito, Beijo, Asplênio, Begônia, Cravina, dentre outros, que estão dando mais vida para a cidade, bem como para os distritos de Vidigal e São Lourenço. Além disso, logradouros públicos, como o Paço Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o Fórum, o Centro Social Urbano e a Biblioteca, também exibem flores ornamentais.

 

“O novo projeto de gestão teve início há pouco mais de um ano e, desde então, estamos tendo uma experiência bastante exitosa, pois a manutenção do espaço público florido está contribuindo para valorizar o traçado da cidade, além de agradar moradores e encantar os visitantes”, contou o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Marcus Vinícius Fabrício.

 

Além das flores temporárias, que são substituídas a cada quatro meses e de acordo com a adaptação das espécies à estação, o projeto de paisagismo também engloba plantas ornamentais, como a Pupunha, Dracena, Madagascar e Yuca, que estão compondo a nova entrada do Parque Infantil Luzia Lúcia Rufini Varella (Igreja Matriz), e abrange a revitalização de praças, como a Primo Manfrinato, que está recebendo exemplares de Primavera.

 

 

Em breve, mais localidades serão contempladas com novo paisagismo, como canteiros da Avenida Amazonas, o cruzamento da Travessa Itororó com a Avenida Brasil e a Estação Rodoviária. “A administração municipal tem empenhando esforços para tornar os espaços públicos cada vez mais funcionais e bonitos. Assim, contamos com todos os cianortenses para a manutenção de nossas flores e plantas”, conclui o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

 

Para curtir a pagina do JN de Cianorte  e ver todas as fotos desta reportagem, clique AQUI
 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário