Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     06-05-2017

 

Regina Shudo, autora do material didático utilizado pela rede municipal de educação, trabalhou métodos de avaliação e a expressão oral das crianças

 

            Já parou para pensar o quanto pode ser complexo para um professor analisar o aprendizado de um aluno da educação infantil? Sem os meios convencionais de expressão, como as provas, ele precisa buscar formas alternativas para assegurar que a criança tem se desenvolvido integralmente. Pensando nesses e em outros questionamentos que permeiam o ensino voltado aos alunos menores de seis anos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, ofereceu uma formação específica aos profissionais da área nas noites da última quarta e quinta-feira (03 e 04).

A responsável por transmitir os conhecimentos foi a consultora e assessora pedagógica, Regina Shudo. Autora do material didático-pedagógico “Coleção Pensar e Brincar”, fornecido gratuitamente pela rede municipal de ensino aos alunos dessa faixa etária, ela trabalhou com os educadores das turmas do maternal dos Centros Municipais de Educação Infantil os métodos de avaliação e, com os professores do pré-I, pré-II e 1º ano das Escolas Municipais, a expressão oral das crianças.

 

 

           

“Apesar de terem sido ensinamentos específicos, esses encontros, fazem parte da formação continuada que oferecemos aos nossos docentes. Desta vez, foi diferente, por termos uma demanda, no que dizia respeito ao aperfeiçoamento do uso do material didático”, assegurou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Todos puderam trocar experiência e sanar dúvidas sobre o assunto”, completou. Cada encontro teve duração de quatro horas.

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário