Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     15-05-2017

Iniciativa alusiva ao Dia das Mães contou com o apoio da Prefeitura, Provopar e Unipar

 

             Elevar a autoestima, exaltar a maternidade e garantir o registro visual da gestação. Esses foram os objetivos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná, o Ciscenop, ao promover uma programação especial para as gestantes de alto risco, na tarde da última quarta-feira (10), em decorrência do Dia dos Mães. As atividades, ­­que envolveram sessões de beleza e de fotografia, bem como um delicioso coquetel, foram realizadas em Cianorte, nas dependências da Unipar e contaram com o apoio do curso de Estética e Cosmética, bem como da Prefeitura e do Provopar.

 

 

Representando o prefeito Bongiorno, que é vice-presidente do Ciscenop, a primeira-dama e presidente de honra do Provopar cianortense, Fátima Bongiorno, destacou a importância da iniciativa. “Através deste gesto simples, porém muito simbólico, queremos valorizar a existência de cada uma das mães da nossa cidade. Essas, em especial, merecem nossa completa admiração e respeito, pois são guerreiras que lutam insistentemente para que os filhos venham ao mundo com muita saúde”, afirmou.

Atualmente, o Ciscenop, que atende as gestantes de alto risco de 12 municípios, presta assistência a aproximadamente 50 grávidas. Todas foram convidadas e 16 compareceram ao evento. “Aliar o atendimento multiprofissional ofertado pelo Consórcio a atividades de bem-estar como esta é muito positivo para as condições de saúde da gestante, principalmente com relação ao emocional. Este é o primeiro Dia das Mães dessas mulheres e, com certeza, ficará marcado de maneira ainda mais especial por conta desta ação, possível graças à presença de cada uma de nossas mamães, à colaboração dos órgãos parceiros e ao trabalho dos voluntários”, salientou a secretária executiva do Ciscenop, Andréia Fancelli.

 

 

Neste sentido, a coordenadora de Estética e Cosmética, Paula Rebola, reiterou a importância da ação social. “Contribuir com a comunidade na qual está inserida é uma das marcas da Unipar. Portanto, nosso curso está muito satisfeito em participar desta ação e proporcionar, por meio do conhecimento acadêmico, mais beleza, autoestima e carinho a essas mulheres, que passam por um período tão intenso que é o gestacional”, disse, juntamente com o diretor do campus de Cianorte, José Aparecido de Souza.

A secretária de Saúde de São Tomé, Vera Lúcia Garcia, elogiou a iniciativa. “A maioria das gestantes chegou aqui tímida. Muitas, raramente, têm a oportunidade de participar de atividades como as ofertadas. No entanto, após as sessões de massagem, maquiagem e penteado, se renderam aos cliques fotográficos e à interação social. Foi um presente de Dia das Mães significativo. Parabéns a todos os envolvidos”, contou.

 

 

As atividades também contaram com a participação de mulheres que tiveram filho recentemente e com a presença da coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; da secretária municipal de Saúde de Cianorte, Michelly Viguiato Pricinotto; das profissionais do Ciscenop: Beatriz de Lima Machado (nutricionista), Jéssica Varea (advogada) e Polyana Carla Magon (psicóloga); e das jornalistas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, responsáveis pelas fotografias, Débora Fuzimoto e Karina Chichanoski.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário