Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Noroeste     26-12-2018

Árvore de Natal pegou fogo — Foto: Juliane Guzzoni/RPC

Uma árvore de Natal instalada na praça da Catedral de Maringá, no norte do Paraná, foi destruída em um incêndio na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita que as chamas tenham sido ateadas em uma ação criminosa.

Os bombeiros foram chamados por volta das 3h30 para combater o incêndio, que destruiu todo o enfeite de 17 metros de altura.

A árvore foi alugada pela prefeitura por R$ 190 mil e era uma das principais atrações do projeto Maringá Encantada, com custo total de R$ 6 milhões em enfeites e apresentações para as festas de fim de ano.

A base da árvore contava com um vão livre, onde visitantes podiam pendurar bilhetes com pedidos para o Natal. As laterais e o teto do espaço estavam cobertos por pedidos de visitantes.

Árvore de Natal que pegou fogo, em Maringá, tem 17 metros de altura — Foto: Juliane Guzzoni/RPC

Árvore de Natal que pegou fogo, em Maringá, tem 17 metros de altura 

Em 18 de novembro, a estrutura precisou ser substituída, menos de uma semana após ser instalada, em razão de uma forte chuva – ventos de até 54 quilômetros por hora fizeram a árvore desmoronar.

O incêndio desta madrugada, segundo Rodrigo Manoel, tenente do Corpo de Bombeiros, foi "criminoso, a princípio". Ninguém se feriu, nem suspeitos foram localizados pela Polícia Militar.

Árvore estava montada junto com outros enfeites natalinos em Maringá — Foto: Reprodução/RPC Maringá

Árvore estava montada junto com outros enfeites natalinos em Maringá — Foto: Reprodução/RPC Maringá

 

Fonte:G1


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário