Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cascavel Paraná     06-06-2018

Além das duas mortes, quatro pessoas se feriram no incêndio (Foto: Michelli Arenza/RPC)

Um incêndio em um frigorífico de Capanamena, no sudoeste do Paraná, deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na noite desta terça-feira (5), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O incêndio começou após a explosão de uma máquina chamada digestor, segundo os bombeiros. O digestor fica em um barracão nos fundos do frigorífico.

 

Além das duas mortes, quatro pessoas se feriram no incêndio (Foto: Michelli Arenza/RPC)

A máquina, conforme os funcionários, é como se fosse uma panela de pressão gigante. Nela, são cozidos os restos de abate de frango que, depois, são usados na fabricação de ração.

Houve desmoronamento de estrutura e de maquinários, ainda de acordo com a corporação. O acidente aconteceu por volta das 20h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o digestor explodiu, a tampa foi projetada para frente e atingiu quatro funcionários que estavam perto.

 

Houve desmoronamento de estrutura e de maquinários, de acordo com os bombeiros (Foto: Michelli Arenza/RPC)

 

O restante foi com tanta força para o outro lado, que chegou a atravessar uma parede e atingiu outros dois funcionários que estavam em uma sala separada.

"Nós tivemos uma certa dificuldade, principalmente, porque houve um dano estrutural nesse local, e o equipamento que se rompeu – digamos assim – com a explosão é um equipamento com um peso muito elevado. E inclusive estava sobre uma das vítimas, onde a gente teve que fazer a suspensão desse equipamento para poder retirar a vítima do local", afirmou o sargento Sott.

Os homens que morreram no acidente tinham 46 e 35 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado.

 

O incêndio no frigorífico de Capanema, no sudoeste do Paraná, começou após a explosão de uma máquina chamada digestor, segundo os bombeiros (Foto: Michelli Arenza/RPC)

 

Os funcionários do frigorífico foram dispensados do trabalho. O local foi isolado, e a Criminalística coletou amostras para a perícia que vai investigar as causas do acidente.

Em nota, a DIP Frangos S/A confirmou a morte dos trabalhadores e informou que está disponibilizando assistência aos funcionários.

 

Os feridos

Duas vítimas estão internadas, com ferimentos graves, no Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Os outros dois feridos foram levados ao Hospital Sudoeste, em Capanema. O estado de saúde deles não é considerado grave.

 

Duas pessoas morreram em incêndio em frigorífico de Capanamena (Foto: Michelli Arenza/RPC)

 

 

DIPFrangos emite nota sobre explosão em frigorífico em Capanema
Digestor explodiu e provocou desabamento na área de subprodutos

 

Explosão em um dos frigoríficos da DIP Frangos deixou duas pessoas mortas e a princípio, três feridas em Capanema na noite desta terça-feira (5).

 

A DIP Frangos emitiu nota sofre o acidente, confirma na íntegra:

 

A DIP FRANGOS SA vem a público lamentar o fato ocorrido na noite desta terça-feira, dia 05, em uma de nossas unidades, localizada em Capanema-PR, que vitimou trabalhadores.
A explosão de um digestor, na área de subprodutos, causou o desabamento de uma estrutura.

Até o momento temos duas mortes confirmadas. 

A DIP FRANGOS está disponibilizando toda a assistência necessária para os funcionários.

A Direção
DIP FRANGOS SA

 

Fotos:G1


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário