Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Brasil     18-09-2017

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para a pré-inscrição de jovens entre 18 e 25 anos interessados em participar do Projeto Primeira Habilitação para o Transporte. A iniciativa, realizada pelo Sest Senat em todo o país, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Para os futuros motoristas do Paraná estão disponíveis 2.735 vagas. 

 

O objetivo do projeto é suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor. De acordo com o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, a estratégia prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. 

 

Pré-inscrição


A pré-inscrição dos candidatos deverá ser feita no site www.sestsenat.org.br - Primeira Habilitação para o Transporte. Neste momento, além de informar seus dados e perfil socioeconômico, os candidatos devem indicar a unidade de atendimento do Sest Senat onde tem interesse em curso. 

No Paraná, são nove: Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Santo Antonio da Platina e Vitorino. São elas que farão a seleção dos jovens, além de sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros. 

Requisitos para inscrição: 

- idade entre 18 e 25 anos; 

- renda familiar de até três salários mínimos; 

- saber ler e escrever; 

- participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat; 

- assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. 

 

Informações: 

Detalhes sobre as inscrições também estão disponíveis pelo 0800 728 2891.
Redação Bonde com assessoria de imprensa


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário