Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Japurá Noroeste     30-08-2017

 

Nata tarde desta quarta feira, 30, no Gabinete do Prefeito Orlando Frazatto, o Município de Japurá formalizou parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, em reunião que contou com a presença do vice prefeito Genelson Peres, do Diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Eder Santos, dos vereadores de Cianorte Dirceu Manfrinato e Victor Hugo, além de Ângelo Manfrinato, do Assessor Maurício Velasco e do Presidente da Câmara de Japurá Rafael Valim.

 

Entre os dias 13 a 20 de setembro, Japurá estará recebendo a Unidade Móvel deste hospital, a popular Carreta Rosa, onde realizará exames preventivos de Papanicolau e Mamografia, gratuitamente, para mulheres que fizeram o agendamento prévio, sendo a sede regional dos Municípios de Rondon, São Manoel, Indianópolis, São Tomé e Guaporema.

 

Os exames, destinados, principalmente, para atender mulheres com idade entre 25 e 69 anos, serão realizados no interior da carreta do Hospital de Câncer de Barretos.

 

A ação tem por finalidade facilitar o acesso às mulheres que trabalham em período integral e, na maioria das vezes, não conseguem realizar o exame por falta de disponibilidade de horário.

Visa ainda alertar para a importância da prevenção e chamar a atenção para o fato de que o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e o de mama amplia as chances de cura, quando descobertos no início.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos vai atender a população no período de 13 a 20 deste mês de setembro. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o objetivo é disponibilizar para a comunidade um atendimento de qualidade na prevenção de doenças como o câncer. As pessoas interessadas já podem procurar a unidade básica de saúde para fazer o agendamento de atendimento.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Elainne Passolongo, a gestão do prefeito Orlando Frazatto tem a saúde como foco principal. "E como a prevenção é melhor que qualquer remédio, a Prefeitura fez parceria com o Hospital de Barretos que enviará para cá uma carreta com consultórios e salas de exames para que a população possa ser bem atendida e o mais importante, gratuitamente", disse Elainne.

 

O Prefeito Orlando Frazatto, ressaltou a importância da parceria da prefeitura com o Hospital de Barretos para a saúde das mulheres. “O trabalho preventivo é o mais importante. Essa parceria com o Hospital do Câncer de Barretos vem agregar, para que possamos ofertar às mulheres da nossa cidade mais saúde e bem-estar”, disse.


Já para o Diretor do Hospital Eder Santos, falou sobre a oportunidade de ofertar às mulheres o atendimento e realização desses procedimentos que são tão importantes para a manutenção da saúde da mulher.  “Essa ação vem para facilitar o acesso às mulheres que trabalham na região central e em tempo integral, que muitas vezes deixam a sua própria saúde de lado por falta de tempo. Nesse assunto tão delicado, que é o câncer de mama e de colo do útero, não se pode deixar para depois. A detecção do câncer em estágio inicial é crucial para a cura”, enfatizou o diretor destacando a iniciativa do Município de Japurá.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário