Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Japurá Noroeste     07-05-2016

Nesse mês de maio o Município de Japurá deu início às obras de reforma e readequação da Casa da Cultura, que receberá diversas modificações para melhor atender ao público. Dentre as mudanças, o local ganhará uma pintura nova, calçada com piso intertravado, além de tratamento acústico.

 

O jardim também receberá uma atenção especial e serão realizados investimentos em iluminação, parte elétrica, paisagismo, sanitários com acessibilidade e melhorias nas poltronas, entre outras. O telhado e recepção também serão reformados. Mas não serão apenas mudanças físicas.

Toda essa reestruturação será feita para que o local possa ampliar a capacidade de atendimento a alunos, eventos, palestras e oficinas de aprendizado.

 

Ao todo serão aplicados R$ 213.847,92 na reforma da Casa da Cultura, através de Convênio firmado junto ao Governo Federal, sendo que a construtora Diniz Ltda, que executará as obras, terá um prazo de 480 dias para execução das mesmas.

 

Para a Diretora de Departamento de educação e Cultura Silvana Michelan, a administração vem desde o início de 2013 se empenhando para trazer recursos e obras benéficas à população, destacando que com essa reforma e readequação a população será melhor atendida.

 

Para o Prefeito Orlando Frazatto, o início das obras de reforma da Casa da Cultura é resultado do extenso trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe, além dos deputados que tem colaborado com o Município de Japurá. “Estive pessoalmente em Brasília pleiteando essa reforma, e agora, terei prazer em visitar as obras de reforma e adequação da nossa Casa da Cultura. Esta certamente será uma importante obra que beneficiará nossos jovens e, em breve Japurá, contará com um espaço totalmente readequado, democrático e de valorização da nossa cultura e educação, finalizou o prefeito.”

 

O vereador Rafael Valim ressaltou o trabalho da administração, através do Prefeito Orlando Frazatto, que não mediram esforços para que o prédio recebesse as melhorias necessárias. Rafael destacou que “temos de agradecer o apoio do nosso prefeito, por sem isso não seria possível, e graças a Deus, agora, sim, não vamos mais passar vergonha. Poderemos trazer eventos em nossa Casa da Cultura, com toda infraestrutura, segurança e comodidade”.

 
Biblioteca
Quem visita ou frequenta a Casa da Cultura também pode ter acesso a exemplares de livros na Biblioteca Municipal. Os interessados em se cadastrar e ter acesso ao acervo podem comparecer até o local para realização de um cadastro.

 

Telecentro Espaço Cidadão: 

Na Casa da Cultura, o cidadão também tem acesso ao Telecentro Espaço Cidadão, espaço com computadores com acesso à internet voltado à população.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário