Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Cianorte     22-06-2016

A expectativa é que mais de 600 rapazes alistem-se em Cianorte; até o momento aproximadamente 360 procuraram a Junta de Serviço Militar

 

Jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2016 devem realizar o Alistamento Militar até o próximo dia 30 de junho. Para se alistar, basta ir até a Junta de Serviço Militar e apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

 

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem não pode tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não, nem sair do país. Também não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, etc.

 

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Cianorte, Subtenente Juarez, explica que “aquele que se alista após o prazo de sua classe (o ano em que completa 18 anos) passa a ser prioridade para servir no próximo ano. Ou seja, quem se alista no prazo correto tem chance de ser dispensado. Já aqueles que se alistam após o prazo, têm maior probabilidade de serem convocados para o serviço militar inicial”.

 

ALISTAMENTO ONLINE

Este ano, o Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, pelo qual o jovem tem a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar pela internet, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

 

Mas é importante lembrar que, após o Alistamento Online, é preciso ir até a Junta Militar de Cianorte (Avenida Allan Kardec, 151 - Zona 1), no dia 10 de julho, para saber o dia de sua inspeção. Mais informações pelo telefone: (44) 3637-2267.

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário