Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Apucarana Paraná     21-03-2016

Novo espaço, que irá dobrar a capacidade de atendimento da instituição, deve ser entregue até julho deste ano

A ampliação do Centro de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz, localizado na Vila Operária, ultrapassou nesta semana a marca dos 50% das obras concluídas. O dado da Secretaria de Desenvolvimento Municipal aponta a possibilidade de entrega do novo espaço à comunidade até julho deste ano. Na melhoria que possibilitará à instituição um aumento no número de atendimentos, chegando a 280 crianças, a Prefeitura Municipal investe mais de R$ 596 mil na construção dos 487.28 m² anexados junto à estrutura já existente, totalizando 1.011.68 m².

A obra teve início no começo de novembro do ano passado e atende a demanda apresentada pela comunidade. “Entendemos que garantir vagas nos Centros de Educação Infantil para todos que precisam é uma necessidade. No caso deste CMEI, a estrutura não supria mais a demanda. Tínhamos também o terreno aqui, o que facilitou a ampliação”, explica o prefeito Bongiorno.

“Aprimorar as estruturas físicas e ampliar a oferta de vagas nas instituições de ensino são compromissos desta administração, que empenha esforços para o fortalecimento da rede municipal de educação. Acreditamos que com o aumento da estrutura do CMEI Criança Feliz, a falta de vagas deve diminuir drasticamente na região”, comentou o vice Serginho.

O CMEI ganhará mais dois banheiros infantis (masculino e feminino); dois banheiros adaptados; seis salas de aula; depósito de material de limpeza; sala de pedagogas; almoxarifado; e um pátio coberto de 99 m2. “Outra das preocupações que tivemos na construção foi a acessibilidade. Por contra disso, teremos ainda na estrutura rampas de acesso, além dos banheiros adaptados”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Neuza Casassa. No momento, a estrutura já está totalmente coberta e começa a receber revestimentos nas paredes.

O projeto é da Prefeitura de Cianorte, realizado pela arquiteta Livia Lorena Sandaniel Bertoncelo e acompanhado pela engenheira civil Jeniffer Cadan. Para verificar o andamento dos trabalhos o prefeito Bongiorno, acompanhado do vice-prefeito Serginho; do secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior; da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, e demais autoridades, visitou o local na tarde desta quinta-feira (17).

A ampliação do Centro era uma necessidade apontada também pelos vereadores, como para Silvio Fernandes, que foi autor de uma das indicações enviadas para a Prefeitura solicitando a obra. Na ocasião, ele afirmou que "o bairro ganha muito com essa medida, porque muitas outras famílias poderão ter suas crianças atendidas com qualidade". Representando a Câmara, também visitaram o local o presidente Dadá e a vereadora Marcia Pereira.

Também participaram da visita técnica a diretora do CMEI Criança Feliz, Suzy Kellen Turra; a diretora da secretaria de Educação, Zilda de Assis; a assessora educacional da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; e as coordenadoras educacionais e pedagógicas da Educação Infantil, Vanessa de Oliveira e Milene Macedo de Morais.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário